Região

CART leva Saúde e Cidadania para Santa Cruz do Rio Pardo

 

 

Cuidados com a saúde do Motorista e segurança no trânsito serão temas, nesta sexta-feira, 9

 

O Saúde e Cidadania está de volta a Santa Cruz do Rio Pardo para alertar motoristas sobre a importância de praticar a direção segura. A CART – Concessionária Auto Raposo Tavares, realiza mais uma edição do evento nesta sexta-feira, 9 de fevereiro, das 13h às 17h, no Posto Graal Kafé, no quilômetro 316 da SP-225 – Rodovia João Baptista Cabral Rennó.

Com a parceria da São Francisco Resgate, a CART oferecerá gratuitamente aos motoristas testes de saúde como aferição da pressão arterial e testes de glicemia. Orientações sobre segurança viária serão apresentadas com foco no tema “Bebida e Sono” que, combinados com direção, são potencialmente perigosos. Pesquisa inédita sobre o sono realizada pela Academia Brasileira de Neurologia apontou que quase 90% dos motoristas já sentiram sono ao volante. O mesmo levantamento também mostrou que 86,6% dos entrevistados já sentiram sono ao dirigir em estradas e 40% deles já chegaram a andar em ziguezague na pista devido à sonolência. Parte destes motoristas, 23,4%, saiu da pista sem notar a ação.

O “Saúde e Cidadania” integra o PRA (Programa de Redução de Acidentes), que a CART promove em conjunto com a Agência de Transportes do Estado de São Paulo (Artesp). “O trabalho que a CART desenvolve com entidades públicas e privadas em iniciativas como essa tem por objetivo a conscientização para a redução e prevenção de acidentes, além de incentivar hábitos que contribuam com a saúde e o bem-estar da população e usuários do Corredor Raposo Tavares”, enfatiza Luis Santos, gerente de Operações da CART.  

 

 

Demutran desmente a instalação de mais um radar em Santa Cruz

VER NOTÍCIA

Demutran inicia a instalação de mais placas nas ruas

VER NOTÍCIA

Demutran realiza sinalização no centro de Santa Cruz

VER NOTÍCIA