Região

CART leva Saúde e Cidadania para Santa Cruz do Rio Pardo

 

 

Cuidados com a saúde do Motorista e segurança no trânsito serão temas, nesta sexta-feira, 9

 

O Saúde e Cidadania está de volta a Santa Cruz do Rio Pardo para alertar motoristas sobre a importância de praticar a direção segura. A CART – Concessionária Auto Raposo Tavares, realiza mais uma edição do evento nesta sexta-feira, 9 de fevereiro, das 13h às 17h, no Posto Graal Kafé, no quilômetro 316 da SP-225 – Rodovia João Baptista Cabral Rennó.

Com a parceria da São Francisco Resgate, a CART oferecerá gratuitamente aos motoristas testes de saúde como aferição da pressão arterial e testes de glicemia. Orientações sobre segurança viária serão apresentadas com foco no tema “Bebida e Sono” que, combinados com direção, são potencialmente perigosos. Pesquisa inédita sobre o sono realizada pela Academia Brasileira de Neurologia apontou que quase 90% dos motoristas já sentiram sono ao volante. O mesmo levantamento também mostrou que 86,6% dos entrevistados já sentiram sono ao dirigir em estradas e 40% deles já chegaram a andar em ziguezague na pista devido à sonolência. Parte destes motoristas, 23,4%, saiu da pista sem notar a ação.

O “Saúde e Cidadania” integra o PRA (Programa de Redução de Acidentes), que a CART promove em conjunto com a Agência de Transportes do Estado de São Paulo (Artesp). “O trabalho que a CART desenvolve com entidades públicas e privadas em iniciativas como essa tem por objetivo a conscientização para a redução e prevenção de acidentes, além de incentivar hábitos que contribuam com a saúde e o bem-estar da população e usuários do Corredor Raposo Tavares”, enfatiza Luis Santos, gerente de Operações da CART.  

 

 

DEMUTRAN pede atenção aos motoristas em obras no bairro da Estação

VER NOTÍCIA

Ligação da rua Farmacêutico Alziro Souza Santos será liberada nesta segunda-feira (20)

VER NOTÍCIA

Departamento de trânsito divulga ruas proibidas de estacionar durante o Rock Rio Pardo

VER NOTÍCIA