Região

Ricardo Madalena participa de grande conquista da prefeitura de Ourinhos

 

 

Graças a intermediação do Deputado Estadual Ricardo Madalena, a Prefeitura passará a ser responsável pela manutenção e operação do aeródromo

 

O Governador Geraldo Alckmin e o Prefeito Lucas Pocay assinaram nesta sexta-feira (16), em audiência no Palácio dos Bandeirantes, o convênio para a transferência da administração do Aeroporto Jornalista Benedito Pimentel à Prefeitura de Ourinhos.

A solicitação foi encaminhada pelo município ao DAESP, através do Prefeito Lucas Pocay, que contou com o apoio e intermediação do Deputado Ricardo Madalena.

O Secretário Estadual de Logística e Transportes, Laurence Casagrande Lourenço, o Superintendente do Departamento Aeroviário do Estado de São Paulo (DAESP), Fábio Calloni, o Superintendente da SAE de Ourinhos, Marcelo Pires, e o Chefe de Gabinete da Prefeitura de Ourinhos, Jefferson Nogoseki, também participaram do evento.

Após a assinatura do Governador, o documento será encaminhado para assinatura da Secretaria de Aviação Civil (SAC), vinculada à Presidência da República. Vencida essa etapa, o aeroporto de Ourinhos passará a ser administrado exclusivamente pelo município, que responderá pelos serviços de manutenção e operação perante os órgãos da Aeronáutica.

Vinculado à Secretaria de Logística e Transportes, o DAESP, que administra o Aeroporto desde 1960, coordena todo o processo de transição. Nesse período, estão sendo preparados os inventários dos bens (móveis e utensílios) e equipamentos do aeródromo.

Os contratos comerciais e administrativos de serviços, como vigilância e limpeza, serão repassados à Prefeitura. Já os contratos das áreas comerciais concedidas para atividades aeronáuticas (hangar e oficina de manutenção de aeronaves) receberão aditamentos, respeitando os termos acordados na época das assinaturas. Por fim, após a execução dessas providências, será assinado o Termo de Entrega e Recebimento do Aeroporto, quando então a Prefeitura assumirá oficialmente o aeródromo.

“A municipalização do Aeroporto de Ourinhos será importante para o desenvolvimento de toda a região, já que poderemos ampliar o polo logístico da cidade e buscar parcerias para o incremento da economia, serviços e geração de empregos. Agradeço ao Deputado Ricardo Madalena por intermediar e agilizar esse processo. Isso demonstra que estamos com força política e estamos crescendo. Vamos seguir firmes”, afirmou o Prefeito Lucas Pocay.

SOBRE O AEROPORTO
Com operação 24 horas por dia para voos executivos, tem pista de 1.500 metros, terminal de passageiros com 300 metros quadrados e estacionamento com capacidade para 30 veículos. Fica a quatro quilômetros do centro de Ourinhos. A movimentação foi de 1.325 passageiros em 2017.

 

 

Por 8 votos a 3, vereadores rejeitam aumento do valor venal dos imóveis em Santa Cruz, clima foi tenso

VER NOTÍCIA

Vinicius Pedraci é o novo presidente da câmara de vereadores de Ipaussu

VER NOTÍCIA

Sessão extraordinária nesta quarta para votar aumento de valor venal deve ser tensa

VER NOTÍCIA