Região

Ricardo Madalena participa de grande conquista da prefeitura de Ourinhos

 

 

Graças a intermediação do Deputado Estadual Ricardo Madalena, a Prefeitura passará a ser responsável pela manutenção e operação do aeródromo

 

O Governador Geraldo Alckmin e o Prefeito Lucas Pocay assinaram nesta sexta-feira (16), em audiência no Palácio dos Bandeirantes, o convênio para a transferência da administração do Aeroporto Jornalista Benedito Pimentel à Prefeitura de Ourinhos.

A solicitação foi encaminhada pelo município ao DAESP, através do Prefeito Lucas Pocay, que contou com o apoio e intermediação do Deputado Ricardo Madalena.

O Secretário Estadual de Logística e Transportes, Laurence Casagrande Lourenço, o Superintendente do Departamento Aeroviário do Estado de São Paulo (DAESP), Fábio Calloni, o Superintendente da SAE de Ourinhos, Marcelo Pires, e o Chefe de Gabinete da Prefeitura de Ourinhos, Jefferson Nogoseki, também participaram do evento.

Após a assinatura do Governador, o documento será encaminhado para assinatura da Secretaria de Aviação Civil (SAC), vinculada à Presidência da República. Vencida essa etapa, o aeroporto de Ourinhos passará a ser administrado exclusivamente pelo município, que responderá pelos serviços de manutenção e operação perante os órgãos da Aeronáutica.

Vinculado à Secretaria de Logística e Transportes, o DAESP, que administra o Aeroporto desde 1960, coordena todo o processo de transição. Nesse período, estão sendo preparados os inventários dos bens (móveis e utensílios) e equipamentos do aeródromo.

Os contratos comerciais e administrativos de serviços, como vigilância e limpeza, serão repassados à Prefeitura. Já os contratos das áreas comerciais concedidas para atividades aeronáuticas (hangar e oficina de manutenção de aeronaves) receberão aditamentos, respeitando os termos acordados na época das assinaturas. Por fim, após a execução dessas providências, será assinado o Termo de Entrega e Recebimento do Aeroporto, quando então a Prefeitura assumirá oficialmente o aeródromo.

“A municipalização do Aeroporto de Ourinhos será importante para o desenvolvimento de toda a região, já que poderemos ampliar o polo logístico da cidade e buscar parcerias para o incremento da economia, serviços e geração de empregos. Agradeço ao Deputado Ricardo Madalena por intermediar e agilizar esse processo. Isso demonstra que estamos com força política e estamos crescendo. Vamos seguir firmes”, afirmou o Prefeito Lucas Pocay.

SOBRE O AEROPORTO
Com operação 24 horas por dia para voos executivos, tem pista de 1.500 metros, terminal de passageiros com 300 metros quadrados e estacionamento com capacidade para 30 veículos. Fica a quatro quilômetros do centro de Ourinhos. A movimentação foi de 1.325 passageiros em 2017.

 

 

Outdoor de Bolsonaro “derruba” secretário da prefeitura de Santa Cruz

VER NOTÍCIA

Durante entrega de casas, Otacílio deixa no ar nome de seu “sucessor”

VER NOTÍCIA

Câmara deve abrir CPI para investigar “Funcionário Fantasma”

VER NOTÍCIA