Entretenimento

Final de semana foi recheado de oficinas em Santa Cruz

 

 

Este final de semana em Santa Cruz do Rio Pardo foi recheado de oficinas para quem gosta de danças. No sábado, às 15h, aconteceu um Workshop de Stiletto com Flavio Verne e no domingo, a oficina de Jazz Funk com Fran Manson. Os dois reuniram mais de 120 alunos no salão do antigo C.T.I.

Jazz funk é um estilo de dança que tem se destacado na atualidade por aparecer em vídeos clipes e em performances de shows de grandes cantores. Começou basicamente em uma mescla de danças urbanas com jazz, mas hoje possibilita, ao coreógrafo deste estilo, utilizar diferentes vocabulários de dança, desde que mantenha a clareza de seus movimentos juntamente com a seu lado artístico.

Fran Manson dança há 23 anos é diretora do grupo Sheng da cidade de Bauru, coreógrafa e bailarina, já ganhou primeiros lugares em batalhas de Hip Hop Dance e Waacking e na televisão foi semifinalista dos programas “Qual é o seu talento?( SBT), “Se ela dança, eu danço” (SBT), “Astros” ( SBT), “Programa Silvio Santos” (SBT) e foi jurada em todos os quadros da “Batalha no Salto”, que ocorreu no TV Xuxa da Rede Globo. Se apresentou ao lado da cantora Cláudia Leite no programa “Show da Virada” da Rede Globo. No ano de 2013 foi para a Grande Final do concurso de Danças Urbanas no “Rock in Rio”. Em 2014 foi campeã do Festival de Dança nas escolas realizado pela empresa Coca-Cola. 

Já o Stiletto surgiu na Broadway Dance Center, em Nova York, da necessidade de se aprender a dançar no salto alto, para apresentações em clipes, shows e comerciais. “Nas aulas de Stiletto nós trabalhamos movimentações usando um salto alto fino (por isso o nome Stiletto). Aprendemos a fazer andadas, poses e curvas com o auxílio do salto até chegarmos a uma coreografia. A ideia é descobrir as formas que conseguimos fazer explorando o salto, a autoestima e a feminilidade”, diz Flávio Verne. 

Flávio Verne estudou em Nova York em 2012 na Broadway Dance center e na Peridance. Trabalhou na casa de shows Victoria Haus como bailarino e assistente coreográfico durante seis anos. Participou de programas de TV como “Treino VIP” com Karina Bacchi e “Programa da Eliana” com Sheila Mello, ministrando aulas de Heels. Coreografou os clipes Catuaba, Vagabundo e Joga Bunda da cantora Aretuza Lovi e Paraíso de Lucas Lucco e Pabllo Vittar.

 

 

“Pagode da Ofensa” em Santa Cruz

VER NOTÍCIA

Orquestra de Santa Cruz participa do “Cinema In Concert”

VER NOTÍCIA

Apresentação de Jorge e Mateus lota a arena de shows na 52ª FAPI

VER NOTÍCIA