Política

Claudio Gimenez pede demissão, e Barry é exonerado

 

 

 

Otacílio revelou que Claudio Gimenez (foto) pediu demissão nesta manhã

 

O prefeito de Santa Cruz do Rio Pardo, Otacílio Parras Assis, anunciou nesta terça-feira (27) durante entrevista para a radio Difusora, que Claudio Gimenez, presidente da Codesan, pediu demissão, e Luciano Aparecido Pimentel (Barry), Secretário de Cultura, Esportes e Lazer, foi exonerado.

“Estive hoje pela manhã na Codesan, e devido a tudo o que vem acontecendo o Claudio Gimenez resolveu pedir demissão, ele fica até 31 de março e depois sai” disse Otacílio.

O prefeito continuou “Claudio é o cara que consertou a Codesan, equilibrou as finanças da empresa, hoje tudo funciona direito, como já enviei para câmara de vereadores que me mandem sugestão de nomes, vou esperar os nomes e escolher uma pessoa para fazer a transição, agora eu digo qual a condenação contra Claudio Gimenez, nenhuma, qual a prova contra ele, nenhuma, é um embate de pessoas que nunca entraram na Codesan para ajudar, nunca foram se informar como funciona, simplesmente querem trocar o presidente como se isso fosse solução”.

“Espero que apareça um nome e mantenha lá funcionando perfeitamente e com os funcionários satisfeitos, aquilo que se noticiou de terrorismo na Codesan, pergunte aos outros 180 funcionários que lá trabalham se existe terrorismo, pergunta se recebem o salário em dia, pergunta se recebem vale alimentação em dia, perguntem aos funcionários que lá estão se estão contentes em trabalhar na Codesan de hoje, equipada, com material para trabalhar, produzindo, tudo graças ao trabalho de Claudio Gimenez” falou Otacílio.

A defesa veemente do prefeito em relação ao demissionário presidente da Codesan, fez que algumas pessoas já comecem a levantar suspeitas de que Otacílio estaria “armando a cama” para Gimenez assumir um cargo na prefeitura.

Durante a entrevista o prefeito foi questionado se isso pode acontecer, e Otacílio respondeu que isso não foi cogitado.

 

Demissão de secretário

 

Na mesma entrevista o prefeito Otacílio anunciou a exoneração de Luciano Pimentel (Barry) da Secretária de Cultura, Esportes e Lazer.

“São pequenas coisas pontuais que vão acontecendo, tem o episódio do colchão, episódio daqui, episódio dali, então acaba se chegando a decisão de fazer a troca, e ainda não tenho nenhum nome em mente para assumir a pasta, se eu achar uma pessoa que consiga tocar o esporte e cultura juntos, o que é muito difícil, continua como está, caso contrário vou mandar projeto para a câmara para fazer a separação das secretárias”

A reportagem SCN averiguou que a pá de cal para a exoneração de Luciano Pimentel pode ter ser por sua ligação com o Rock Rio Pardo, onde ele é o presidente da comissão de bandas que organiza o evento.

Após algumas denúncias o Ministério Público pediu alguns esclarecimentos, e isso pode ter decretado a queda do secretário.

O MP pediu algumas informações sobre o evento e prestações de contas, Renan Alves, Secretário de Comunicação da prefeitura, disse desconhecer ação do MP, e confirmou que a exoneração foram pelos motivos dados por Otacílio durante a entrevista na radio.

Luciano Pimentel não foi localizado, mas um integrante da comissão de bandas, que pediu para não ter seu nome divulgado, disse que realmente o Ministério Público fez alguns questionamentos após denúncias de um ex vereador “Nada demais, já respondemos aos questionamentos, infelizmente pessoas que não fazem nada pela cidade querem atrapalhar os que fazem, não acredito prefeito demitiu o Barry por causa disso, seria uma bobagem muito grande” falou.

Com MP ou sem MP é claro que é impossível se tocar as duas secretárias de forma simultânea, o próprio prefeito já chegou a essa conclusão, e estava decidido a mandar o projeto para a câmara com a separação, o problema é que como o relacionamento executivo e legislativo não é dos melhores, Otacílio tirou o pé da ideia.

O Santa Cruz News conversou com vários vereadores, até mesma da oposição,e todos foram unanimes em afirmar que caso o projeto de desmembramento do esporte e cultura for enviado para a câmara, irá passar sem dificuldades.

 

Luciano Pimentel pode estar pagando uma conta que não é dele

 

 

 

 

 

 

 

Secretaria de Meio Ambiente realiza mutirão de limpeza em avenida do Jardim São João

VER NOTÍCIA

Santa Cruz lança projeto “Todas In Rede” com presença de Secretário de Estado

VER NOTÍCIA

Em projeto pioneiro prefeitura lança o “Emprega PCD” em Santa Cruz

VER NOTÍCIA