Entretenimento

Município inicia campanha de arrecadação de PET’s para Natal Luz 2018

 

 

A Prefeitura de Santa Cruz do Rio Pardo iniciou nesta semana uma campanha para arrecadação de garrafas PET’s que se tornarão enfeites natalinos em dezembro deste ano. A parceria está sendo realizada com 10.197 alunos, todos matriculados em escolas municipais, estaduais e particulares.

A Secretaria de Comunicação visitou todas as instituições de ensino e distribuiu panfletos pedindo o auxílio dos pais com o envio de garrafas PET’s vazias e limpas. As escolas administrarão até o recebimento do material até a coleta ser realizada pela coordenação do projeto PET.

Para cidadãos que queiram colaborar com a campanha, o Fundo Social de Solidariedade se tornou um ponto de coleta das garrafas. O Cine São Pedro também está pedindo como ingresso para assistir ao filme em cartaz uma garrafa por pessoa.

Em 2017 foram utilizadas mais de 190 mil garrafas para montagem dos enfeites. As peças foram sendo confeccionadas desde 2013 e embelezando o Natal a cada ano. Ao todo foram expostos 280 enfeites natalinos, entre bonecos de neves, família do Papai Noel, presépio, a bota do Papai Noel de dois metros de altura, trenó com renas, caixas de presentes feitas em pet, anjos, velas, cachepôs, um coqueiro de dois metros e anjos tocando trompete, tudo isso feito com pet e arames.

O Projeto PET foi implantado em 2013. A diretora de projetos educacionais, Marilza Venturini Joanoni, explicou que os três Centros Educacionais e o Cras da Estação são os parceiros na confecção dos enfeites.

 

 

 

 

“Pagode da Ofensa” em Santa Cruz

VER NOTÍCIA

Orquestra de Santa Cruz participa do “Cinema In Concert”

VER NOTÍCIA

Apresentação de Jorge e Mateus lota a arena de shows na 52ª FAPI

VER NOTÍCIA