Saúde

I workshop inteligência emocional “O Despertar de um Novo Ser”

 

 

Este evento abordará o tema Inteligência Emocional que tem como principal estrutura o reconhecimento e o controle das emoções humanas.

Trabalharei os conceitos da IE (Inteligência Emocional) aliados às ferramentas de Coaching e técnicas de meditação para que os participantes consigam identificar, reconhecer e analisar suas atitudes, comportamentos, ações e reações diante de situações que geram conflito e desconforto internos.

O evento proporcionará um momento onde os participantes poderão repensar sobre a saúde de suas relações sejam elas amorosas, profissionais, familiares, sociais. Ninguém consegue realizar nada sozinho e muitas vezes passamos maior parte de nossas vidas tentando fazer com que as pessoas sejam do jeito que queremos que sejam, que pensem como nós pensamos. Passamos a vida toda lutando para nos afirmar perante a sociedade, nos preocupamos com o que os outros vão pensar. E quando falo sobre isso em meus cursos eu vejo uma resistência enorme da maioria porque não queremos admitir que somos assim!

Quando você passa a se aceitar como é sem se preocupar com os julgamentos que os outros poderão fazer sobre você (e vão fazer), e a entender que o outro é um universo desconhecido, assim como você é para ele, a vida segue de forma mais saudável. Seu corpo e sua mente reagirão de forma muito positiva frente às mudanças comportamentais. Quebram-se padrões de comportamentos negativos e repetitivos que nos impediam de melhorar. Passamos a adotar um estilo de vida mais leve. Respeitando os fatos e entendendo que nada podemos fazer que impeça o outro de ter sua visão sobre nós.  

Quando essa compreensão ocorre você passa a agir diferente e a gerar novos significados sobre as coisas e sobre a vida, são os novos olhares. Essa transformação interna, eu costumo de chamar de “o despertar da consciência”. Isso traz inúmeros resultados positivos para quem deseja realmente ter mais qualidade de vida e está comprometido para atingir este objetivo pessoal. Os benefícios não são só para a pessoa que está no processo, mas sim para todos os que estão ao seu redor. Pense nisso!  Leonora Comegno, Psicanalista&Espiritualista, Terapeuta Floral, Palestrante.

 

 

Covid-19: sete internações só no final de semana em Santa Cruz

VER NOTÍCIA

Covid-19 em Santa Cruz: 808 casos positivos e 786 pessoas curadas

VER NOTÍCIA

Depois de três meses Santa Cruz registra caso positivo de dengue

VER NOTÍCIA