Política

Em reunião tensa vereadores marcam audiência pública para discutir Codesan

 

 

João Marcelo (foto), assumiu a frente das negociações entre os vereadores para transformação da Codesan em autarquia 

 

Alguns vereadores de Santa Cruz do Rio Pardo se reuniram na manhã desta sexta-feira (16) na sala da presidência, e na pauta a transformação da Codesan em uma autarquia.

Minutos depois do inicio do encontro foi possível ouvir uma forte discussão, e em seguida Professor Edvaldo deixou a sala bastante irritado “Tem vereador que acha que a gente não trabalha” disse saindo rapidamente.

A reportagem SCN apurou que a discussão foi entre Edvaldo e Cristiano Miranda, isso porque o segundo gostaria de marcar audiência pública para discutir o assunto no domingo a tarde.

Edvaldo não concordou com o horário, foi quando Miranda falou que Edvaldo não participa de algumas reuniões, o que irritou o professor “Eu trabalho, tenho horário para cumprir, não posso sair hora que quero” respondeu em voz alta, o que ocasionou a forte discussão.

Ao final os vereadores acabaram marcando a audiência pública para a próxima terça-feira (20), e o projeto pode ser votado em uma sessão extraordinária na quinta-feira (22).

É visível que a maior preocupação dos vereadores é em relação a situação dos atuais funcionários da Codesan, porém vários deles participaram de uma reunião no Tribunal de Contas, e saíram com a convicção de que os trabalhadores não serão prejudicados.

A reportagem do Santa Cruz News também observou que com o racha entre o vereador Severo, até então líder do governo na câmara, e o prefeito Otacílio, o vereador João Marcelo está assumindo a função de liderança.

“Não sou líder de nada, só estou fazendo meu trabalho, e questões importantes como essa precisamos resolver” comentou João Marcelo ao ser questionado sobre o assunto.

Entretanto, querendo ou não, João Marcelo tem sim feito as vezes do líder do governo no legislativo santacruzense.

 

 

 

 

Fiscal explica motivo de comerciante ser impedido de trabalhar

VER NOTÍCIA

Por 8 votos a 3, vereadores rejeitam aumento do valor venal dos imóveis em Santa Cruz, clima foi tenso

VER NOTÍCIA

Vinicius Pedraci é o novo presidente da câmara de vereadores de Ipaussu

VER NOTÍCIA