Revista

Prefeitura de Santa Cruz apoia 1º Encontro Técnico de Agricultura Sustentável da Média Sorocabana

 

 

 

A Prefeitura Municipal de Santa Cruz do Rio Pardo está apoiando o 1º Encontro Técnico de Agricultura Sustentável da Media Sorocabana que será realizado no dia 14 de abril, na Câmara Municipal.

O evento é uma realização do Senar São Paulo, AloeFértilBrasil, Sindicato Rural de Santa Cruz do Rio Pardo, FAESP e da CATI e conta com o apoio também da AproSoja, Hydroplan, Canal Rural e da Câmara do município.

A abertura terá início às 8 horas da manhã com o pronunciamento oficial do prefeito municipal Otacílio Parras Assis, logo após, haverá também a fala do presidente do Sindicato Rural Antônio Salvador Consalter. Em seguida a programação contará com os temas: “Como tudo começou para revolucionar o manejo da cultura de grãos”, com Rogério Vian; “Construindo solo agrícola com agro minerais regionais (pó de rocha), com Eder Martins; “Resultados da adubação com pó de rocha”, com Bernardo Knap; “Incremento de produtividade com uso de pó de rocha nas safras 2016, 2017 e 2018”, com Marcos Baldone; “Insumos de alta performance tecnológicos aplicáveis na agricultura sustentável”, com o grupo Hydroplan; “Diferença entre alta produtividade e produzir com lucro na agricultura”,  com Ricardo Frateschi e pausa para almoço.

No período da tarde o evento trará os temas: “Fortalecimento da cadeia rural”, com Gustavo Chavaglia; “Vantagens da transformação da agricultura convencional em orgânica”, com o Instituto Brasileiro de Biodinâmica; “Produção orgânica em alta escala para o mercado externo”, com Luís Fernando Noves e Robisson Quirino; “Importância da CATI para os produtores rurais do Estado de São Paulo”, com Sérgio Villas Boas Tambara; Contribuição dos nutritérgicos, probióticos e elicitores da Aloe Vera para produtores brasileiros e as comprovações internacionais”, com o Magno Alves; visita técnica na Fazenda Cocaes e a finalização com uma confraternização de encerramento com produtores e palestrantes na Fazenda Santo Antônio.

Os interessados podem se inscrever até o dia 6 de abril no Sindicato Rural do município através do telefone 14 3372-5454 ou na Casa da Agricultura através do 14 3372-1444. Para entrada será solicitado cinco quilos de alimentos não-perecíveis que serão doados para entidades beneficentes.

 

 

Olhos da agricultura na região estarão voltados para Santa Cruz no sábado

VER NOTÍCIA

Santa Cruz comemora “dia da água” com soltura de peixes

VER NOTÍCIA

14ª Agro Ferrari no Campo recebe público acima da expectativa

VER NOTÍCIA