Revista

Prefeitura de Santa Cruz apoia 1º Encontro Técnico de Agricultura Sustentável da Média Sorocabana

 

 

 

A Prefeitura Municipal de Santa Cruz do Rio Pardo está apoiando o 1º Encontro Técnico de Agricultura Sustentável da Media Sorocabana que será realizado no dia 14 de abril, na Câmara Municipal.

O evento é uma realização do Senar São Paulo, AloeFértilBrasil, Sindicato Rural de Santa Cruz do Rio Pardo, FAESP e da CATI e conta com o apoio também da AproSoja, Hydroplan, Canal Rural e da Câmara do município.

A abertura terá início às 8 horas da manhã com o pronunciamento oficial do prefeito municipal Otacílio Parras Assis, logo após, haverá também a fala do presidente do Sindicato Rural Antônio Salvador Consalter. Em seguida a programação contará com os temas: “Como tudo começou para revolucionar o manejo da cultura de grãos”, com Rogério Vian; “Construindo solo agrícola com agro minerais regionais (pó de rocha), com Eder Martins; “Resultados da adubação com pó de rocha”, com Bernardo Knap; “Incremento de produtividade com uso de pó de rocha nas safras 2016, 2017 e 2018”, com Marcos Baldone; “Insumos de alta performance tecnológicos aplicáveis na agricultura sustentável”, com o grupo Hydroplan; “Diferença entre alta produtividade e produzir com lucro na agricultura”,  com Ricardo Frateschi e pausa para almoço.

No período da tarde o evento trará os temas: “Fortalecimento da cadeia rural”, com Gustavo Chavaglia; “Vantagens da transformação da agricultura convencional em orgânica”, com o Instituto Brasileiro de Biodinâmica; “Produção orgânica em alta escala para o mercado externo”, com Luís Fernando Noves e Robisson Quirino; “Importância da CATI para os produtores rurais do Estado de São Paulo”, com Sérgio Villas Boas Tambara; Contribuição dos nutritérgicos, probióticos e elicitores da Aloe Vera para produtores brasileiros e as comprovações internacionais”, com o Magno Alves; visita técnica na Fazenda Cocaes e a finalização com uma confraternização de encerramento com produtores e palestrantes na Fazenda Santo Antônio.

Os interessados podem se inscrever até o dia 6 de abril no Sindicato Rural do município através do telefone 14 3372-5454 ou na Casa da Agricultura através do 14 3372-1444. Para entrada será solicitado cinco quilos de alimentos não-perecíveis que serão doados para entidades beneficentes.

 

 

Evento agrícola terá venda de almoço revertida para Santa Casa e Apae

VER NOTÍCIA

Santa Cruz realiza Encontro de Horticultura Sustentável

VER NOTÍCIA

Olhos da agricultura na região estarão voltados para Santa Cruz no sábado

VER NOTÍCIA