Educação

Santa Cruz recebe oficina gratuita de bonecos para “contação de histórias”

 

 

As aulas acontecem na CEIJ “Dayse Maria Sanches”

 

O projeto Conte Outra Vez chega a cidade de Santa Cruz do Rio Pardo abordando o desenvolvimento de bonecos e cenários lúdicos para contação de histórias para crianças. A oficina é gratuita e têm início no dia 24 de março na CEIJ “Dayse Maria Sanches”. Participam do encontro adultos em geral, além de professores e educadores, que receberão um certificado de participação ao final das aulas.

No total, foram oferecidas 40 vagas para a oficina, que tem duração de 10 aulas de 4h cada. Os participantes aprenderão técnicas manuais para criar bonecos e cenários que conversem com o imaginário da criança e tragam toda a experiência visual, tátil e emocional, tão importantes para a sua formação e crescimento.

O projeto tem como objetivo estimular a narrativa oral, como explica Reseana Rubbo Rodrigues, idealizadora e professora da oficina. “Possibilitamos ao narrador desenvolver de forma criativa objetos e o ambiente ideal que utilizarão em suas performances. Deste modo o projeto estará proporcionando à comunidade ferramentas para trabalhar com conteúdo da cultura local preservando suas raízes, através de uma estratégia educativa diferenciada”, pontua Rodrigues.

O encerramento do projeto na cidade acontecerá no dia 25 de junho com evento de entrega dos certificados, além de contação de histórias e apresentação dos trabalhos desenvolvidos pelos alunos. 

O projeto Conte Outra Vez, aprovado pelo ProAC ICMS conta com o patrocínio da Special Dog e apoio da Secretaria de Cultura de Santa Cruz do Rio Pardo.  “Acreditamos ser está mais uma grande oportunidade para o desenvolvimento e dos professores e educadores envolvidos no projeto. Estamos muito felizes com a possibilidade de execução em nossa cidade”, acrescenta Juliana Manfrim, Gestora do Centro Cultural Special Dog.

 

 

Encerra na sexta-feira período de inscrições para vestibulinho da Etec Ourinhos

VER NOTÍCIA

II Semana de Pesquisa Jurídica da Oapec terá a presença de professores do Peru

VER NOTÍCIA

Cursos profissionalizantes iniciam novas turmas

VER NOTÍCIA