Educação

Santa Cruz recebe oficina gratuita de bonecos para “contação de histórias”

 

 

As aulas acontecem na CEIJ “Dayse Maria Sanches”

 

O projeto Conte Outra Vez chega a cidade de Santa Cruz do Rio Pardo abordando o desenvolvimento de bonecos e cenários lúdicos para contação de histórias para crianças. A oficina é gratuita e têm início no dia 24 de março na CEIJ “Dayse Maria Sanches”. Participam do encontro adultos em geral, além de professores e educadores, que receberão um certificado de participação ao final das aulas.

No total, foram oferecidas 40 vagas para a oficina, que tem duração de 10 aulas de 4h cada. Os participantes aprenderão técnicas manuais para criar bonecos e cenários que conversem com o imaginário da criança e tragam toda a experiência visual, tátil e emocional, tão importantes para a sua formação e crescimento.

O projeto tem como objetivo estimular a narrativa oral, como explica Reseana Rubbo Rodrigues, idealizadora e professora da oficina. “Possibilitamos ao narrador desenvolver de forma criativa objetos e o ambiente ideal que utilizarão em suas performances. Deste modo o projeto estará proporcionando à comunidade ferramentas para trabalhar com conteúdo da cultura local preservando suas raízes, através de uma estratégia educativa diferenciada”, pontua Rodrigues.

O encerramento do projeto na cidade acontecerá no dia 25 de junho com evento de entrega dos certificados, além de contação de histórias e apresentação dos trabalhos desenvolvidos pelos alunos. 

O projeto Conte Outra Vez, aprovado pelo ProAC ICMS conta com o patrocínio da Special Dog e apoio da Secretaria de Cultura de Santa Cruz do Rio Pardo.  “Acreditamos ser está mais uma grande oportunidade para o desenvolvimento e dos professores e educadores envolvidos no projeto. Estamos muito felizes com a possibilidade de execução em nossa cidade”, acrescenta Juliana Manfrim, Gestora do Centro Cultural Special Dog.

 

 

Alunos do Sesi Santa Cruz irão participar de competição nos Estados Unidos

VER NOTÍCIA

Prefeitura de Santa Cruz promove curso de Auxiliar Administrativo

VER NOTÍCIA

Prefeitura de Santa Cruz instala “botão do pânico” em toda rede municipal de ensino

VER NOTÍCIA