Política

Codesan agora é autarquia, e secretarias de esporte e cultura são separadas

 

 

A câmara de vereadores de Santa Cruz do Rio Pardo se reuniu no inicio da noite desta quinta-feira (22) em sessão extraordinária, e na pauta a transformação da Codesan em autarquia, e o desmembramento da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer.

Apesar de ser um assunto que gerou muita discussão e polêmicas, a transformação da Codesan em autarquia foi aprovada com tranquilidade pelos vereadores.

A maior preocupação era em relação quanto ao futuro dos atuais funcionários da empresa, mas vários vereadores participaram de uma reunião com o Tribunal de Contas, e estão convictos de que os empregados não serão prejudicados.

A expectativa é de que a partir de abril a Codesan passe a trabalhar em um clima de mais calmaria, pois além da transformação em autarquia, também terá novo comando, o advogado Diorges Palma assume a presidência no lugar do polêmico Claudio Gimenez.

 

Cultura e esporte

 O prefeito Otacílio Parras Assis tem cometido poucos erros administrativamente, e talvez um do seu maior erro foi corrigido nesta noite, quando foi aprovado o projeto encaminhado pelo próprio prefeito, fazendo o desmembramento do esporte da cultura.

Na ocasião da junção das secretarias Otacílio usou o fator economia como argumento, porém era visível e claro a dificuldade que seria encontrar alguém para comandar a pasta dando ao mesma atenção para o esporte e a cultura.

Otacílio parece ter chegado a essa conclusão e resolveu voltar atrás.

Frednes Botelho que está no comando da atual pasta, deve permanecer na cultura, e fica a expectativa de quem ocupará o esporte.

O vereador Cristiano Miranda parece ser o favorito, e ele não esconde dos mais próximos a vontade de cuidar do esporte santa-cruzense, porém não confirma se aceitaria um provável convite.

O que pode atrapalhar os planos de Cristiano Miranda, é um provável convite para outro vereador ir trabalhar na administração, já que nos bastidores politico se comenta que João Marcelo Santos pode assumir a Assessoria de Assuntos Institucionais, na prática um elo entre prefeitura e câmara. Sendo assim Otacílio não estaria disposto a ter duas trocas na câmara.

Os próximos dias deverão ser de muitas especulações.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Câmera de monitoramento em frente Special Dog causa polêmica

VER NOTÍCIA

Santa Cruz inicia investimento de R$ 1 milhão em recape

VER NOTÍCIA

Procurador Geral recebe relatório da CPI da “Pilula do Câncer”

VER NOTÍCIA