Esportes

Projeto Braçadas do Futuro oferece infraestrutura técnica esportiva para jovens atletas da Natação

 

 

Foi aprovado pela SELJ (Secretaria do Estado de Esporte Lazer e Juventude), o projeto Natação- Braçadas do Futuro, em Santa Cruz do Rio Pardo.

 

O projeto funciona por meio de recursos disponibilizados por empresas, através da Lei de Incentivo Fiscal, que possibilita o repasse de até 3% do ICMS para ações como o Braçadas do Futuro. O proponente do projeto à Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude foi o Clube Recreativo Eldorado. As empresas patrocinadoras são: Special Dog, Guacira Alimentos e Hidroceres.

O recurso será utilizado para oferecer gratuitamente treinamento, equipamentos e infraestrutura técnica esportiva necessária para o desenvolvimento e aperfeiçoamento dos nadadores. A equipe, que já conta com uma trajetória, anterior ao projeto, de 12 anos, vinculada à Afan (Associação de Formação de Atletas de Natação de Santa Cruz do Rio Pardo), atualmente tem 24 integrantes, com idade entre 7 e 16 anos. O técnico é Fernando César Boffe.

“O projeto visa oferecer ao jovem a oportunidade de realizar o sonho de se tornar um atleta profissional da modalidade natação, como também, prepará-lo socialmente para uma carreira fora da esfera esportiva”, explica o treinador da equipe.

Na última terça-feira (27 de março), o treinador e pais dos integrantes se reuniram para divulgação das informações sobre o projeto. “Hoje foi dia de passar os detalhes do projeto aos pais que estão muito felizes por esta conquista”, disse Fernando que elencou alguns dos itens que serão supridos com o projeto, como transporte para competições e uniformes.

Reunião de pais para apresentação do Projeto

 

No verão, a equipe chega a treinar dez horas por semana, no inverno este tempo é reduzido, por falta de uma piscina aquecida para os treinos.

Neste ano serão sete competições: 14 de abril (Assis), 12 de maio (Bauru), 18 de agosto (Assis), 15 de setembro (Bauru), 6 de outubro (Bauru), 27 de outubro (Marília) e 12 de novembro (Ourinhos).

 

 

Futsal feminino de Santa Cruz vence Ibitinga e esta na final da Copa Record

VER NOTÍCIA

Vagas abertas para aulas de Beach Tênnis em Santa Cruz

VER NOTÍCIA

Prefeitura de Santa Cruz inicia a cobertura da piscina municipal

VER NOTÍCIA