Revista

Tire suas dúvidas sobre Imposto de Renda

 

 

O prazo para a Declaração de imposto de renda começou no início desse mês e irá até o dia 30 de abril. Dicas serão dadas nessa matéria mas antes iremos mostrar a importância em termos econômicos para o nosso país. 

Com a Declaração de imposto de renda o governo não visa somente a fiscalização, mas também a arrecadação de impostos que financiam o setor público, permitindo a nós contribuinte maiores condições para usar os serviços públicos como saúde, educação, transporte, segurança entre outros serviços. Claro que na prática não é bem assim, pois ainda estamos em um país em que os recursos arrecadados pela união, estados e municípios não são utizados devidamente. Outro ponto importante para o contribuinte sãos o modo como os Bancos públicos e privados estão solicitando cada vez com mais frequência a Declaração no momento de financiar um imóvel. 

Os Contribuites que tiverem alcançados rendimentos tributáveis superiores a R$28.559,70 durante o ano de 2017 estão obrigados a entregar a declaração de imposto de renda. Lembrando que se o contribuinte não se enquadrar na obrigatoriedade da entrega da declaração poderá mesmo assim declarar. Despesas com médicos, dentistas psicólogos, fisioterapeutas podem ajudar nos abatimentos dos impostos. 

Para fazer a declaração o contribuinte deve procurar um escritório de contabilidade ou baixar o programa imposto de renda 2018 no site da receita federal. 

A cada semana iremos publicar uma nova matéria, deixando o leitor cada vez mais esclarecido. 

 

Tiago Albano 

Economista/ Conteúdo Contabilidade 

Dúvidas: tiagoeconomia24@hotmail.com 

 

 

Oficinas do Ativa Santa Cruz visam auxílio na busca por emprego

VER NOTÍCIA

Prefeitura faz melhorias no aeroporto de Ourinhos; Segurança Pública fará administração

VER NOTÍCIA

Aprovado o refis para pequenos negócios

VER NOTÍCIA