Saúde

Ginástica facial melhora as linhas de expressão e rugas

 

 

A ginástica facial consiste em exercícios que trabalham a musculatura facial. Existem mais de 50 músculos na região da face e pescoço que necessitam de atenção e precisam ser trabalhados para melhora do tônus da face e também na melhora das rugas e linhas de expressão.

De acordo com a esteticista, Angela Epaminondas, entre os benefícios da técnica estão:

-melhora das linhas de expressão e rugas; melhora da ptose (queda) da musculatura facial e melhora a aparência e o vigor da face.

A ginástica facial é indicada para todos os indivíduos, principalmente após os 20 anos de idade, quando a musculatura começa a perder tônus e a ficar flácida.

A ginástica facial não tem contraindicação, todos os indivíduos podem realizar. Entretanto, para que haja resultado efetivo é necessário realizar todos os dias, criando uma rotina, assim como a academia que realizamos para os músculos corporais.

A ginástica facial é realizada em frente ao espelho de casa e os pacientes podem realizar sozinhos, após pegaram prática nos exercícios realizados, que são ensinados por profissionais adequados (esteticista e fisioterapeutas).

O ideal é realizar os exercícios por 10 minutos, uma vez ao dia, todos os dias. 

Ângela Estética e Cosmética fica na rua Santo Sonego, 145, Chácara Peixe, agende primeira avaliação gratuita pelo fone (14) 99800 7348.

 

 

 

 

Campanha ‘Todos pelo Bem’ promove ações em prol da Santa Casa

VER NOTÍCIA

Os riscos de a família assumir os cuidados com o paciente

VER NOTÍCIA

Equipe de fisioterapia promove encontro sobre ventilação mecânica

VER NOTÍCIA