Revista

Médico santa-cruzense é premiado em concurso promovido pela Bayer

 

 

No final de 2017, a Bayer® lançou um concurso cujo objetivo era publicar um relato de caso acadêmico referente ao uso do medicamento Mirena®.

 

Neste mês foi divulgado o resultado, e o médico ginecologista da Santa Casa de Misericórdia, Lucas de Almeida Tosi foi o segundo colocado. Os três primeiros colocados, no país, foram contemplados com o pacote completo para o congresso da FIGO (Federação Internacional de Ginecologia e Obstetrícia) a ser promovido entre 14 e 19 de outubro, no Rio de Janeiro.

“É com muito orgulho e satisfação que, dentre os 62 trabalhos enviados de todas as partes do Brasil, meu preceptor e eu fomos contemplados com o 2° lugar”, conta o médico.

“Agradecimento especial ao Dr. Kleber Nascimento pela orientação e à Maternidade Cachoeirinha pela oportunidade; e parabenizo a Bayer® pelo incentivo à pesquisa e evolução da medicina no País”, completa o médico que atua no quadro clínico da Santa Casa de Santa Cruz, desde o início de março.

O caso apresentado pelo médico Lucas, diz respeito ao uso do Siu-ling no acompanhamento de adenocarcinoma de endométrio em paciente de 23 anos.

 

 

Santa Cruz está realizando a campanha “Fique Sabendo”

VER NOTÍCIA

Secretaria de Saúde de Santa Cruz investiga caso de Chikungunya na cidade

VER NOTÍCIA

Vitimas de escorpião em Santa Cruz estão bem, mais uma criança foi picada nesta manhã

VER NOTÍCIA