Política

Prefeito participa do 1º Encontro Técnico de Agricultura Sustentável da Média Sorocabana

 

 

O prefeito Otacílio Parras Assis participou do 1º Encontro Técnico de Agricultura Sustentável da Media Sorocabana, realizado no dia 14 de abril, na Câmara Municipal. O evento foi uma realização do Senar São Paulo, AloeFértilBrasil, Sindicato Rural de Santa Cruz do Rio Pardo, FAESP e da CATI e contou com o apoio também da AproSoja, Hydroplan, Canal Rural e da Câmara do município.

Cerca de 250 pessoas, de 30 cidades diferentes participaram do evento. A abertura teve início às 8 horas da manhã com o pronunciamento oficial do prefeito municipal Otacílio Parras Assis e também do presidente da Câmara e do deputado Ricardo Madalena. “A agricultura sustentável existe há muitos anos atrás, lembro quando eu morava no sítio e via meu pai praticando-a. Esses encontros servem para fortalecer e apoiá-la, porque sabemos que ela causa muito menos dano ao produtor e também ao consumidor”, ressaltou o prefeito.

A programação contou com os temas: “Como tudo começou para revolucionar o manejo da cultura de grãos”, “Construindo solo agrícola com agro minerais regionais (pó de rocha), “Resultados da adubação com pó de rocha”, “Incremento de produtividade com uso de pó de rocha nas safras 2016, 2017 e 2018”, “Insumos de alta performance tecnológicos aplicáveis na agricultura sustentável”, “Diferença entre alta produtividade e produzir com lucro na agricultura”.

No período da tarde o evento trouxe os temas: “Fortalecimento da cadeia rural”, “Vantagens da transformação da agricultura convencional em orgânica”, “Produção orgânica em alta escala para o mercado externo”, “Importância da CATI para os produtores rurais do Estado de São Paulo”, “Contribuição dos nutritérgicos, probióticos e elicitores da Aloe Vera para produtores brasileiros e as comprovações internacionais”, visita técnica na Fazenda Cocaes e a finalização com uma confraternização de encerramento com produtores e palestrantes na Fazenda Santo Antônio.

 

 

Sindicato Rural de Ourinhos adere à paralisação dos caminhoneiros

VER NOTÍCIA

Otacílio promete fiscalização e multa pesada para postos cometerem abuso econômico

VER NOTÍCIA

Santa Cruz instala sistema de Ouvidoria

VER NOTÍCIA