Revista

Cras Betinha trabalha importância da reciclagem e da água com atendidos

 

 

O Cras Betinha está atuando desde o dia 22 de março, data em que se comemorou o Dia da Água, com a importância da reciclagem e do tratamento de água e esgoto no município. Segundo a coordenadora, Antiella Carrijo, a ideia é trabalhar todos com todos os grupos sobre a utilização e reutilização da água, consumo consciente e reciclagem.

As crianças visitaram o rio Pardo coletando o lixo encontrado e os transformaram em brinquedos. Dentro do Cras foi implantado o processo de coleta e a separação do lixo. Uma pessoa da comunidade foi convidada para palestrar sobre o tema. “Fizemos isso para valorizar as lideranças e os trabalhadores locais”, diz.

Dona Isolina, coletora de recicláveis foi a convidada. As crianças visitaram o local da separação, e trabalharam a reciclagem do ponto de vista do coletor, realizando um debate e trocando ideias sobre as dificuldades, facilidades e o modo de trabalho.

Os idosos do Cras substituíram os copos descartáveis por copos individuais e também estão participando de debates sobre meio ambiente e reciclagem. Os jovens ainda visitaram a Sabesp para conhecer o funcionamento do tratamento de água e esgoto da cidade.

 

 

Fundo Social de Santa Cruz inicia campanha do agasalho

VER NOTÍCIA

Lar São Vicente de Paulo muda data da Ação Entre Amigos

VER NOTÍCIA

Colaboradores arrecadam ingredientes para pizza em prol da Santa Casa

VER NOTÍCIA