Revista

Cras Betinha trabalha importância da reciclagem e da água com atendidos

 

 

O Cras Betinha está atuando desde o dia 22 de março, data em que se comemorou o Dia da Água, com a importância da reciclagem e do tratamento de água e esgoto no município. Segundo a coordenadora, Antiella Carrijo, a ideia é trabalhar todos com todos os grupos sobre a utilização e reutilização da água, consumo consciente e reciclagem.

As crianças visitaram o rio Pardo coletando o lixo encontrado e os transformaram em brinquedos. Dentro do Cras foi implantado o processo de coleta e a separação do lixo. Uma pessoa da comunidade foi convidada para palestrar sobre o tema. “Fizemos isso para valorizar as lideranças e os trabalhadores locais”, diz.

Dona Isolina, coletora de recicláveis foi a convidada. As crianças visitaram o local da separação, e trabalharam a reciclagem do ponto de vista do coletor, realizando um debate e trocando ideias sobre as dificuldades, facilidades e o modo de trabalho.

Os idosos do Cras substituíram os copos descartáveis por copos individuais e também estão participando de debates sobre meio ambiente e reciclagem. Os jovens ainda visitaram a Sabesp para conhecer o funcionamento do tratamento de água e esgoto da cidade.

 

 

Rotary Clubs do Brasil iniciam Campanha #InformaçãoSalvaVidas

VER NOTÍCIA

Special Dog Company promove ação social em prol do Educandário “O Lar da Criança”

VER NOTÍCIA

Fundo Social de Santa Cruz recebe 440 cobertores para a Campanha do Agasalho

VER NOTÍCIA