Região

Fundo Social de Ourinhos promove o tradicional Yakissoba na FAPI em parceria com a APAE

 

 

O trabalho do Fundo Social de Solidariedade na 52ª FAPI (Feira Agropecuária e Industrial) de Ourinhos terá a parceria da APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais). O valor arrecadado com a venda do tradicional Yakissoba será revertido para a ampliação de projetos de ambas as entidades.

“O intuito dessa parceria é unir forças e ajudar a Apae a ampliar cada vez mais o belo trabalho que realiza. Desde o ano passado estávamos pensando em uma maneira de ampliar a abrangência do Yakissoba e este ano resolvemos inovar fazendo essa parceria entre duas instituições que zelam pelo bem estar e auxílio da população que mais precisa. A Apae participará de todas as etapas da realização do evento, inclusive com voluntários trabalhando conosco no atendimento ao público durante os 10 dias da feira. Estou muito feliz com essa nossa parceria”, afirmou Clara Pocay presidente do Fundo Social de Solidariedade de Ourinhos.

A diretora técnica da Apae de Ourinhos, Vera Lúcia Ferreira de Lima, diz que o a parceria irá contribuir expressivamente para o trabalho que é desenvolvido pela entidade.

“Depois de dois anos, a APAE voltou com a parceria com o Fundo Social. Nós estamos contentes, porque será de grande valia esta parceria e esperamos retribuir com o nosso trabalho”, fala.

Tanto o Fundo Social quanto a APAE já estão trabalhando na venda de cupons antecipados do tradicional Yakissoba. Preparado por voluntários da Aeco (Associação Esportiva e Cultural de Ourinhos), o Yakissoba será servido no mesmo local do ano passado, dentro do recinto do Parque Olavo Ferreira de Sá, durante a 52ª FAPI, que ocorre entre os dias 8 e 17 de junho. Cerca de 4 mil cupons foram impressos. Cada yakissoba custa R$ 25,00.

O Yakissoba da FAPI é o evento de maior destaque e arrecadação realizado pelo Fundo Social. Toda a renda arrecadada será revertida para as ações realizadas pelo Fundo Social e pela APAE de Ourinhos. Todos os projetos e programas profissionalizantes promovidos pelo Fundo Social são direcionados aos cidadãos de baixa renda que carecem de oportunidades.

Ao longo desses dez dias de FAPI são esperados 1 milhão de visitantes vindos de todo o Brasil. O público é atraído por atrações programadas para toda a família, com shows de renome, parque de diversões e especialmente praça de alimentação, que inclui o espaço do tradicional Yakissoba.

O Fundo Social de Solidariedade ainda busca parceiros para a realização do Yakissoba da Fapi. Interessados em saber mais sobre como apoiar o Fundo Social e a APAE na realização do Yakissoba da FAPI 2018, podem entrar em contato com Vinícius pelo e-mail v.oliveirafer@ gmail.com ou pelo telefone 3335-1911.

 

 

Santa Cruz abrirá inscrições para programa “Frente de Trabalho”

VER NOTÍCIA

Santa Casa arrecada ingredientes para Yakissoba

VER NOTÍCIA

TG de Santa Cruz arrecada mais de 3,5 toneladas de alimentos para famílias carentes

VER NOTÍCIA