Região

Ourinhos: Prefeitura realiza Programa “Cidade Viva” no Jardim Guaporé

 

 

         A Prefeitura de Ourinhos realizou segunda-feira (07), no Jardim Guaporé, o programa Cidade Viva, o maior mutirão de limpeza que Ourinhos já recebeu. Todos os bairros da cidade vão receber troca de lâmpadas, pintura de sarjetas e sinalização, operação tapa-buraco, roçada de área verde, retirada de entulho e móveis velhos, varrição das ruas, poda de árvore, visita de agentes de endemias, limpeza de boca de lobo, entre outras ações realizadas pelas Secretarias de Infraestrutura, Meio Ambiente, Saúde e de Governo.

         A diretora da Vigilância Epidemiológica, Célia Exposito, diz que na área da Saúde, os agentes têm visitado moradores do bairro fazendo a destruição de possíveis criadouros de dengue com a nebulização dos ambientes e a orientação sobre os cuidados para evitar proliferação do mosquito. 

         “A limpeza não pode ser só externa, pelas ruas, mas interna também, dentro de cada residência”, afirma.

         Pela Secretaria de Meio Ambiente, o Secretário Sérgio Gaspar relata que há bastante trabalho pela frente, mas a união das secretarias será fundamental para concretizar o trabalho.

         “Estamos fazendo uma verdadeira transformação por onde passamos, na área do Meio Ambiente, podando árvores, limpando ruas, retirando móveis antigos que não tiveram a devida destinação, sem contar a roçada do mato, entre outras melhorias”, fala.

         Pela Infraestrutura e Desenvolvimento, a operação Tapa Buraco melhora as condições das ruas, além da pintura de sarjetas e a sinalização de solo.

         “Este é realmente um grande projeto do Prefeito Lucas Pocay que vem para mostrar que ele se preocupa com todos os bairros, Ourinhos está ganhando uma cara nova”, diz.

         O Secretário de Governo, Santiago de Lucas Ângelo, afirma que o Prefeito Lucas Pocay está colocando em prática o maior programa de limpeza já implantado em Ourinhos e explica que o Cidade Viva seguirá um cronograma bairro a bairro. O próximo a receber melhoria é a Vila São Luís.

         “Ourinhos não recebe essa atenção e cuidado há muitos anos. Este é um mutirão com serviços essenciais para o cidadão que irá se estender pelo mandato demostrando a preocupação do Prefeito Lucas. Os moradores e a cidade merecem essa nova identidade de respeito e cuidado”, afirma.

         O vereador Eder Mota parabeniza o Prefeito Lucas Pocay por atender aos anseios da população.

         “Esse é um programa que mostra a cara da gestão por meio de empenho, união de cada secretaria com uma só finalidade: beneficiar a população. Ver a alegria dos moradores em ver essa equipe enorme trabalhando por cada um é muito gratificante”, fala.
A vereadora Raquel Spada elogia as ações do Programa Cidade Viva e afirma que Ourinhos está passando por um processo de transformação.

         “É muito bonito ver tanta gente trabalhando em uma só causa que é garantir os direitos de uma população. Tenho certeza que todas as ações que vêm sendo realizada pelo Prefeito Lucas Pocay, como essa do Cidade Viva, estão sendo mais do que essenciais neste processo para o que vai ser colhido lá na frente”, opina.

         O vereador Abel Fiel ressalta que a Câmara Municipal é o elo entre o executivo e a população e ver tantos pedidos serem atendidos de uma só vez demostra o respeito da Prefeitura com o legislativo e principalmente com a população. “Nós, em nome de toda a população, agradecemos por isso”, ressalta.

         A moradora Adriana Alvarenga se sente surpresa ao acordar com o barulho das máquinas de roçada e tapa buraco em frente a sua casa e diz que as melhorias se faziam mais do que necessárias.

         “Estamos contentes porque dessa forma vemos que o Prefeito está preocupado não somente com os bairros ricos ou centrais, mas conosco, que estamos longe. O trabalho mal começou e já está excelente. E em nome dos moradores do Jardim Guaporé, agradeço ao Prefeito Lucas Pocay pelo que está sendo feito”, diz.

 

 

Secretaria de Meio Ambiente realiza mutirão de limpeza em avenida do Jardim São João

VER NOTÍCIA

Santa Cruz lança projeto “Todas In Rede” com presença de Secretário de Estado

VER NOTÍCIA

Em projeto pioneiro prefeitura lança o “Emprega PCD” em Santa Cruz

VER NOTÍCIA