Saúde

Santa Cruz tem três casos de Dengue, um no Itaipu e dois na Madre Carmem

 

 

A secretaria da Saúde de Santa Cruz do Rio Pardo comunica que recebeu na quinta-feira, 10, três resultados positivos para Dengue sendo um caso no bairro Itaipu e dois casos na Vila Madre Carmem. As equipes de Agentes de Controles de Vetores e Agentes Comunitários de Saúde estão fazendo todo o trabalho de redução e controle de criadouro num raio de 400 metros das residências dos casos confirmados.

A Secretaria solicita aos munícipes que apresentarem os sintomas da Dengue que procurem uma Unidade de Saúde. A Dengue tem início súbito e os sintomas podem durar de cinco a sete dias, apresentando sinais como febre alta (39° a 40°C), dores de cabeça, cansaço, dor muscular e nas articulações, indisposição, enjoos, vômitos, entre outros.

Lembrando sempre que a melhor forma de se evitar a dengue é combater os focos de acúmulo de água, locais propícios para a criação do mosquito transmissor da doença. Para isso, é importante não acumular água em latas, embalagens, copos plásticos, tampinhas de refrigerantes, pneus velhos, vasinhos de plantas, jarros de flores, garrafas, caixas d´água, tambores, latões, cisternas, sacos plásticos e lixeiras, entre outros.

 

 

Santa Casa adquire três novos respiradores para UTI

VER NOTÍCIA

Idoso não precisa ser turrão só porque é idoso

VER NOTÍCIA

Santa Casa de Santa Cruz adere a campanha contra a violência à mulher

VER NOTÍCIA