Saúde

Campanha de Vacinação segue até final de maio

 

 

A Campanha Nacional de Vacinação contra o Influenza, uma estratégia do Ministério da Saúde para diminuir o impacto da gripe em todo o país segue ativa no município até o dia 31 de maio. Desde o dia 12, todos os grupos prioritários estão autorizados a tomar a vacinar em qualquer unidade de saúde da cidade. São eles: profissionais de saúde, indígenas e as pessoas com 60 anos ou mais de idade; crianças entre 6 meses e menores de 5 anos de idade, gestantes e puérperas; comorbidades, professores e os privados de liberdade.

A escolha dos grupos que recebem a vacina se deve ao fato de eles serem mais vulneráveis aos efeitos da gripe e sofrerem mais com seus sintomas e desdobramentos. Além disso, parte desse pessoal possui contato diário com outras pessoas infectadas, o que aumenta o risco de transmissão.

Se você faz parte dos grupos de risco para complicações da doença, sua participação é primordial. A Influenza é uma doença séria, que mata mais de 650 mil pessoas todos os anos, de acordo com um recente levantamento da Organização Mundial da Saúde (OMS). Além de causar aqueles sintomas clássicos — febre alta, nariz entupido, cansaço e dor no corpo —, ela está por trás de complicações como pneumonia e infarto.

A meta em Santa Cruz do Rio Pardo é vacinar 90% dos grupos prioritários sendo 2.626 crianças, 1.067 trabalhadores de saúde, 453 gestantes, 74 puérperas e 6.434 idosos. Durante os dias úteis as salas de vacinas estarão abertas das 7 às 12 e das 13 às 16 horas.

 

 

 

 

 

Assistência domiciliar leva informação clara e eficiente à família

VER NOTÍCIA

Prefeitura garante ter tomado todos as providências em relação a macaco encontrado morto

VER NOTÍCIA

Santa Cruz tem 4 casos de Dengue confirmados

VER NOTÍCIA