Saúde

Prefeitura garante ter tomado todos as providências em relação a macaco encontrado morto

 

 

A Secretaria da Saúde através da Gestão e Comunicação Social informa que, foi encontrado na quinta-feira, 17, por moradores da zona rural de Santa Cruz, um macaco morto na Rodovia Ipaussu Bauru KM 328 na beira do Rio Pardo. Todos os procedimentos recomendados pela Secretaria de Estado da Saúde frente a morte de primatas já foram adotados, ou seja, a realização de coleta de fragmento de vísceras do animal que foram enviados ao Instituto Adolfo Lutz de Marília, para elucidação do caso com a pesquisa de alguma doença que possa ser transmitida ao homem (febre amarela como suspeita principal), será realizada a busca ativa da população para vacinação nos arredores de onde foi encontrado o animal.

A Secretaria orienta a população que se por ventura vir a encontrar macacos mortos ou com sinal de doença que entre em contato com a Vigilância Epidemiológica pelo telefone 3332-3200, não mate ou maltrate o animal, eles não são responsáveis pela transmissão, muito pelo contrário: esses animais servem como guias para a elaboração de ações de prevenção. A doença é transmitida por mosquito.

Salientamos ainda aos munícipes que nunca tomaram a dose vacina contra febre amarela procure uma Unidade de Saúde mais próxima de sua residência conforme cronograma a seguir:

 

  • Segunda-feira: USF Parque das Nações;
  • Terça-feira: Centro de Saúde;
  • Quarta-Feira: UBS Mathias e Santa Aureliana;
  • Quinta-Feira: USF São João e UBS Estação;
  • Sexta-feira: USF Fabiano.

 

 

 

Covid-19: Dr. Jonas é internado e estado do Dr. André é grave

VER NOTÍCIA

AME Ourinhos destaca programas de prevenção de saúde da mulher e do homem

VER NOTÍCIA

Covid-19: sete internações só no final de semana em Santa Cruz

VER NOTÍCIA