Saúde

Santa Cruz tem 4 casos de Dengue confirmados

 

 

A Secretaria de Saúde através da Gestão e Comunicação Social comunica que recebeu na quinta-feira, 17, quatro resultados positivos para Dengue sendo um caso na Vila Madre Carmen, um no bairro São José e dois no Jardim Fernanda. As equipes de Agentes de Controles de Vetores e Agentes Comunitários de Saúde estão fazendo todo o trabalho de redução e controle de criadouro e nebulização num raio de 400 metros das residências dos casos confirmados.

A Secretaria informa que todos os munícipes que apresentarem os sintomas da Dengue devem procurar uma Unidade de Saúde. A Dengue tem início súbito e os sintomas podem durar de cinco a sete dias, apresentando sinais como febre alta (39° a 40°C), dores de cabeça, cansaço, dor muscular e nas articulações, indisposição, enjoos, vômitos, entre outros.

Lembrando sempre que a melhor forma de se evitar a dengue é combater os focos de acúmulo de água, locais propícios para a criação do mosquito transmissor da doença. Para isso, é importante não acumular água em latas, embalagens, copos plásticos, tampinhas de refrigerantes, pneus velhos, vasinhos de plantas, jarros de flores, garrafas, caixas d´água, tambores, latões, cisternas, sacos plásticos e lixeiras, entre outros em especial aos bairros com casos confirmados no mês de maio onde está ocorrendo a transmissão viral: os últimos seis casos ocorreram nos bairros Jardim Fernanda, Madre Carmem e bairro São José.

 

 

Covid-19: sete internações só no final de semana em Santa Cruz

VER NOTÍCIA

Covid-19 em Santa Cruz: 808 casos positivos e 786 pessoas curadas

VER NOTÍCIA

Depois de três meses Santa Cruz registra caso positivo de dengue

VER NOTÍCIA