Região

Sindicato Rural de Ourinhos adere à paralisação dos caminhoneiros

 

 

Associados disponibilizam máquinas agrícolas para bloqueio de vias e distribuem marmitas para caminhoneiros parados

Na manhã de quinta-feira (24), diretores do Sindicato Rural de Ourinhos (SRO) demonstraram presença e apoio ao manifesto da crise do combustível nos pontos de concentração instalados na região de Ourinhos.

Associados e produtores rurais tomaram a iniciativa de aderir à paralisação dos caminhoneiros em protesto ao aumento do preço do combustível, com a disponibilização de máquinas agrícolas para auxiliar no bloqueio de rodovias nos trevos de Ourinhos, Ribeirão do Sul, Salto Grande, São Pedro do Turvo e Santa Cruz do Rio Pardo.

Ainda na ação, como ato de solidariedade, diretores e funcionários dirigentes do Sindicato levaram café e marmita para os caminhoneiros manifestantes nas rodovias.

A mobilização nacional dos transportadores, que começou no dia 20 de maio, é uma resposta à nova política de preços da Petrobrás, com base na oscilação do dólar e do preço do barril de petróleo.

Em todo o Brasil, a greve tem contado com o apoio da sociedade e segmentos. Segundo o SRO, é preciso entender que a manifestação representa, além do preço do combustível, demonstra a indignação do cidadão brasileiro com a política de impostos e corrupção.

 “Não é justo que o cidadão de bem tenha que arcar com prejuízos da má administração e corrupção na Petrobrás. Apoiamos a ação dos caminhoneiros e da sociedade. É preciso agir juntos para vencermos”, afirma Eduardo Luiz Bicudo Ferraro, presidente do Sindicato Rural de Ourinhos e vice-presidente da Federação da Agricultura do Estado de São Paulo (FAESP).

José Francisco Jorge, diretor do SRO, destaca a relação direta da produção agrícola com a alta excessiva do valor do combustível. “É inviável a produção de alimentos pelos produtores rurais com o preço abusivo”, comenta.

“A mudança só será alcançada com a união de todos”, concorda Massamiti Nagae, também diretor do Sindicato, sobre a importância do apoio do órgão à greve.

 

 

Procurador Geral recebe relatório da CPI da “Pilula do Câncer”

VER NOTÍCIA

Diário Oficial publica empresas que irão recuperar Raposo Tavares

VER NOTÍCIA

Caminhoneiros já deixam Santa Cruz, na cidade manifestação no comércio e dois postos já realizam abastecimento

VER NOTÍCIA