Saúde

Membros da Cipa participam de treinamento

 

 

Os recém empossados, membros da Cipa (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho), da Santa Casa de Misericórdia, de Santa Cruz do Rio Pardo, participaram no último dia 16 de maio de um treinamento.

Esta foi a primeira vez que o grupo se reuniu após a formação da Comissão, tendo em vista que a votação para escolha dos representantes eleitos pelos empregados, aconteceu em 26 de abril.

Durante o encontro ficaram definidas as funções dos membros da Comissão, assim como debatidos temas relacionados à segurança do trabalho.

Além disso, foram definidos como presidente, a enfermeira, Andreia Cristina Betaglia Cardoso e vice-presidente, Tânia Cristina Lourenço.

Entre os outros representantes escolhidos pelo empregador estão: Erica Cristina Quirino, Elaine Cristina Nogueira de Souza, Valeska Gabriela Albano, Diana Cintia da Silva, Maira Lais Belei e Diego Fernandes Rocha. Já os eleitos pelos colaboradores foram: Leila Cristina Kaiser Barbosa, Ricardo Anholeto, Ademilso Albano, Paulo Roberto de Jesus Mioto, Silvia de Fátima Teixeira e João Paulo Bermejo. O período de gestão deste grupo é de um ano.

A instalação da Cipa, no hospital cumpre a Norma Regulamentadora NR5.

A formação da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes é um dos itens que estão em andamento no hospital para assegurar melhores condições aos colaboradores e desta forma atender as normas do Ministério do Trabalho.

Será de responsabilidade dos eleitos, fiscalizar a obrigatoriedade do uso dos EPIs (Equipamento de Proteção Individual), assim como outros detalhes relacionados à segurança no trabalho.

 

 

Covid-19: sete internações só no final de semana em Santa Cruz

VER NOTÍCIA

Covid-19 em Santa Cruz: 808 casos positivos e 786 pessoas curadas

VER NOTÍCIA

Depois de três meses Santa Cruz registra caso positivo de dengue

VER NOTÍCIA