Saúde

Odontopediatra promove orientação na Casa do Menor

 

 

A odontopediatra, Mayra Elisa Simão Salaro esteve na Casa de Apoio ao Menor Carente “Adelina Aloe”, na tarde da última quinta-feira (10 de maio), para orientação sobre saúde bucal, com as crianças e adolescentes.

Durante o encontro com os internos, a dentista passou informações sobre como realizar a escovação de forma adequada.

De maneira lúdica, utilizando um cachorro de pelúcia, a Belinha, Mayra explicou às crianças a importância de escovar os dentes, após todas as refeições. “Para aproximá-los e tornar o tema bastante fácil, deixo que eles escovem os dentes da pelúcia e mostro como deve ser com eles”, diz Mayra.

De acordo com a dentista, para uma escovação supereficiente, a boca deve ser dividida em quatro partes (superior direito e esquerdo, inferior direito e esquerdo) e escovada cada uma por 30 segundos. Uma limpeza completa leva por volta de dois minutos. Os movimentos de vai e vem devem ser feito sem colocar muita força e velocidade para não machucar a gengiva. E para no final, não esquecer de escovar a língua levemente.

Atualmente a Casa de Apoio ao Menor atende 22 crianças e adolescentes.

“As crianças adoraram, é importante que eles aprendam brincando, o quão importante é o cuidado com os dentes”, fala a responsável pela Casa, Cristiane Stramandinoli.

A odontopediatra, Mayra Salaro, tem realizado com frequência orientações nas escolas e entidades. Entre os locais já visitados estão: Escola João e Maria, Apae e Centro Social São José. A próxima visita está agendada para o dia 11 de julho, às 14h30, na Escola João e Maria.

 

 

Covid-19: sete internações só no final de semana em Santa Cruz

VER NOTÍCIA

Covid-19 em Santa Cruz: 808 casos positivos e 786 pessoas curadas

VER NOTÍCIA

Depois de três meses Santa Cruz registra caso positivo de dengue

VER NOTÍCIA