Saúde

Assistência domiciliar cresce com treinamento e informações

 

 

Profissionais que trabalham na área aumentam produtividade com educação continuada

 

A atenção domiciliar, feita de maneira profissional, empresarial e organizada, ainda é algo relativamente novo no Brasil. Na maioria das vezes, os profissionais saem das faculdades e escolas técnicas preparados para trabalharem em hospitais, postos de saúdes, UPAs, mas dificilmente com as informações necessárias para atuar em domicílio.

Por isso mesmo, é importante esses profissionais se manterem atentos e buscarem sempre estudo, informações e atualizações. “Um profissional, por exemplo, que é responsável pelos cuidados de um paciente com Alzheimer. Ele precisa estar constantemente se atualizando sobre qual a maneira correta de lidar com essa pessoa. Novas informações e pesquisas sobre a doença saem toda hora”, diz Nayara Moreno, enfermeira-chefe da AleNeto Enfermagem.

Equipe AleNeto Enfermagem

 

O profissional  que atua em um home care tem mais facilidade e condições de ter acesso a essas informações. A AleNeto Enfermagem, por exemplo, realiza encontros de enfermagem com sua equipe para passar informações importantes por meio de palestras. No último dia 19 de maio, por exemplo, o encontro realizado na ACE (Associação Comercial e Empresarial) teve palestras sobre como conviver e dialogar com a família do paciente, com o psicólogo Jhonatan Gomes, sobre a importância do exercício físico em pacientes da terceira idade, com a educadora física Mayara Regina Domingues,da academia Moovit,  e palestras ministradas pelas próprias enfermeiras da AleNeto sobre segurança do paciente e documentações oficiais na área.

O encontro foi fechado com uma palestra sobre gestão de carreira. “Esses momentos são importantes para caminharmos para uma padronização de atendimento e qualidade de toda equipe. A atenção domiciliar precisa estar em constante evolução e atualização”, fala Nayara.

A AleNeto Enfermagem, que atua em Santa Cruz do Rio Pardo, Ourinhos e região, tem uma equipe experiente em assistência domiciliar, com plantões completos de enfermagem e cuidador de idosos. Para saber mais sobre o assunto e conhecer de perto o trabalho da empresa, ligue (14) 3372-0631 e no telefone de plantão 24 horas (14) 99747-0154 ou faça uma visita no consultório que fica na Avenida Batista Botelho, 418, sala 4.

 

 

 

 

 

Covid-19: sete internações só no final de semana em Santa Cruz

VER NOTÍCIA

Covid-19 em Santa Cruz: 808 casos positivos e 786 pessoas curadas

VER NOTÍCIA

Depois de três meses Santa Cruz registra caso positivo de dengue

VER NOTÍCIA