Saúde

Vacinação contra a gripe é prorrogada até 15

 

 

O público-alvo tem mais duas semanas para se proteger contra a doença e, assim, evitar complicações e mortes pela gripe. O Ministério da Saúde prorrogou a Campanha Nacional de Vacinação Contra a Gripe até o dia 15 de junho. Devem se vacinar idosos com mais de 60 anos, crianças de seis meses a cinco anos, indígenas, gestantes, mulheres no período de até 45 dias após o parto (em puerpério), pessoas privadas de liberdade, profissionais de saúde, além das pessoas que têm doenças crônicas do pulmão, coração, fígado, rim, diabetes, imunossupressão e transplantados.

Prevenção

A Secretaria Municipal de  Saúde recomenda a adoção de medidas de higiene pessoal para evitar a contaminação por Influenza. É importante higienizar as mãos com água e sabão, com frequência, principalmente depois de tossir ou espirrar; após usar o banheiro; antes de comer; antes de tocar os olhos, boca e nariz e evitar locais fechado com grande aglomeração de pessoas.

Também é recomendável que as pessoas evitem tocar os olhos, nariz ou boca após contato com superfícies; usar lenço de papel descartável e proteger a boca e o nariz ao tossir ou espirrar. O Ministério da Saúde explica ainda que é aconselhável ao doente não sair de casa enquanto estiver em período de transmissão da doença (até sete dias após o início dos sintomas), para diminuir a chance de disseminação e evitar aglomerações e ambientes fechados.

 

 

Assistência domiciliar ajuda a superar câncer de mama

VER NOTÍCIA

Hipertensão arterial sistêmica é a doença mais comum em idoso

VER NOTÍCIA

Cuidados com a demência

VER NOTÍCIA