Revista

ACE Santa Cruz e parceiros promovem cursos para formação profissional e de conhecimento

 

 

“Cuidadores de Idosos” e “Trilha do conhecimento” são cursos oferecidos pelo Movimento “Ativa Santa Cruz”

 

A Associação Comercial e Empresarial de Santa Cruz do Rio Pardo, que atua junto várias entidades, está com dois cursos em andamento, “Cuidador de Idosos e Recepcionista”, ambos oferecidos pelo SENAC, com carga horária de 160 horas e que acontecem na escola ETEC Orlando Quagliato.

O curso de formação de cuidadores de idosos iniciou-se  no dia 21 de maio. O objetivo do curso é dar capacitação profissional para àqueles que queiram obter uma formação para atuar no mercado de trabalho.

Nayara Moreno, da AleNeto Enfermagem é a responsável pelo curso de Cuidador de Idosos

 

A ação faz parte do movimento “ATIVA SANTA CRUZ”, um grupo de trabalho que através de uma agenda unificada, divulga e também promove cursos para comunidade local.

Trata-se de uma inciativa da ACE Santa Cruz junto a várias entidades, são elas: SENAI, SEBRAE, SEST SENAT, SINDICATO RURAL, SESI, SENAC, SECRETARIA DA ASSISTÊNCIA SOCIAL E ETEC ORLANDO QUAGLIATO.

Também iniciou no dia 04 de junho a segunda turma da “Trilha de Conhecimento ATIVA SANTA CRUZ”, de 04 a 13 de junho, no período noturno, uma série de palestras que estão acontecendo na sede da ACE Santa Cruz. Os temas na abordados “Trilha” são: Higiene Pessoal no Trabalho, Relacionamento Interpessoal, Educação no Trânsito, Segurança no trabalho, Atendimento ao Cliente, Elaboração de Currículo, Mercado de Trabalho e Indústria.

Mara Araujo, gerente administrativa da ACE diz que é uma importante oportunidade para conhecimento em vários temas e ter  um adicional no seu currículo

Os cursos disponíveis na Agenda Unificada são divulgados no site da Ace Santa Cruz, através do Link www.acesantacruz.com.br, Alguns cursos é de programa de capacitação básica gratuitas, voltadas para pessoas em busca do primeiro emprego ou recolocação profissional e outros pagos. Mais informações poderão ser obtidas através do telefone (14) 3332-5900.

 

 

 

 

Alunos do Sesi Santa Cruz irão participar de competição nos Estados Unidos

VER NOTÍCIA

Prefeitura de Santa Cruz promove curso de Auxiliar Administrativo

VER NOTÍCIA

Prefeitura de Santa Cruz instala “botão do pânico” em toda rede municipal de ensino

VER NOTÍCIA