Revista

ACE Santa Cruz e parceiros promovem cursos para formação profissional e de conhecimento

 

 

“Cuidadores de Idosos” e “Trilha do conhecimento” são cursos oferecidos pelo Movimento “Ativa Santa Cruz”

 

A Associação Comercial e Empresarial de Santa Cruz do Rio Pardo, que atua junto várias entidades, está com dois cursos em andamento, “Cuidador de Idosos e Recepcionista”, ambos oferecidos pelo SENAC, com carga horária de 160 horas e que acontecem na escola ETEC Orlando Quagliato.

O curso de formação de cuidadores de idosos iniciou-se  no dia 21 de maio. O objetivo do curso é dar capacitação profissional para àqueles que queiram obter uma formação para atuar no mercado de trabalho.

Nayara Moreno, da AleNeto Enfermagem é a responsável pelo curso de Cuidador de Idosos

 

A ação faz parte do movimento “ATIVA SANTA CRUZ”, um grupo de trabalho que através de uma agenda unificada, divulga e também promove cursos para comunidade local.

Trata-se de uma inciativa da ACE Santa Cruz junto a várias entidades, são elas: SENAI, SEBRAE, SEST SENAT, SINDICATO RURAL, SESI, SENAC, SECRETARIA DA ASSISTÊNCIA SOCIAL E ETEC ORLANDO QUAGLIATO.

Também iniciou no dia 04 de junho a segunda turma da “Trilha de Conhecimento ATIVA SANTA CRUZ”, de 04 a 13 de junho, no período noturno, uma série de palestras que estão acontecendo na sede da ACE Santa Cruz. Os temas na abordados “Trilha” são: Higiene Pessoal no Trabalho, Relacionamento Interpessoal, Educação no Trânsito, Segurança no trabalho, Atendimento ao Cliente, Elaboração de Currículo, Mercado de Trabalho e Indústria.

Mara Araujo, gerente administrativa da ACE diz que é uma importante oportunidade para conhecimento em vários temas e ter  um adicional no seu currículo

Os cursos disponíveis na Agenda Unificada são divulgados no site da Ace Santa Cruz, através do Link www.acesantacruz.com.br, Alguns cursos é de programa de capacitação básica gratuitas, voltadas para pessoas em busca do primeiro emprego ou recolocação profissional e outros pagos. Mais informações poderão ser obtidas através do telefone (14) 3332-5900.

 

 

 

 

Escola Genésio Boamorte conquista ótimos resultados no programa “Inova Educação”

VER NOTÍCIA

Santa Cruz terá Fundação Municipal de Ensino “Celso Fleury Moraes”

VER NOTÍCIA

OAPEC ensino superior realizará a palestra “Novas Regras Trabalhistas em Tempos de Crise”

VER NOTÍCIA