Esportes

Jovem atleta santa-cruzense é campeão do mundo com o Palmeiras

 

 

A quarta-feira, seis de junho de 2018, vai ficar na memória do jovem santa-cruzense João Victor Salles, pois é o dia que o garoto conquistou o campeonato mundial de futebol sub 17 com a camisa do Palmeiras, vencendo o poderoso Real Madri.

A competição foi disputada na Espanha, e o clube brasileiro venceu os espanhóis por 4 a 2. Foi uma revanche, pois em 2016 as duas equipes também disputaram a final da competição, e o Real Madri nos pênaltis.

A competição, chamada “Mundial de Clubes de La Comunidad de Madrid Sub-17”, foi criada em 2005 e, desde então, vem sendo disputada anualmente. São sempre 16 times, com representantes da Europa, América do Sul, América do Norte, África e Ásia.

O Real Madrid é o recordista de títulos com quatro, seguido por Corinthians (três), São Paulo e Boca Juniors (ambos com dois), e Atlético de Madrid e River Plate (um). O grande Barcelona já chegou três vezes à final do torneio, mas nunca foi campeão.

João Victor foi atleta do Clube Atlético Santacruzense (CAS) até os 11 anos, depois passou a treinar do Sindicato dos Calçadistas, onde permaneceu até completar 14 anos. Salles também participou da escolinha de futsal do Icaiçara Clube. Antes de chegar ao Palestra Itália, João fez testes em outros grandes clubes do país,  e desde  que foi para o Palmeiras, pouco mais de dois anos, tem conseguido participar de grandes conquistas das categorias de base do clube paulista.

O atleta também tem se mostrado um coringa no Palmeiras, atuando em várias posições. Na conquista do mundial atuou com lateral direito.

 

Jogadores comemoram o titulo na Espanha                                                                                                                                                                                                                                                                                                

Sub 20 da Santacruzense estreia com vitória no campeonato paulista

VER NOTÍCIA

Santacruzense não vence lanterna, e é eliminada da segundona

VER NOTÍCIA

Jogos Regionais: Futsal feminino de Santa Cruz massacra Pompéia

VER NOTÍCIA