Educação

Alunos da rede municipal participam de concurso de sustentabilidade

 

 

Alunos da rede municipal de ensino foram convidados a participar formando grupos mesclados com alunos da rede estadual e particular do município de um concurso de sustentabilidade realizado pela empresa Special Dog, chamado “Inspirar, Inspirando Jovens Líderes para a Sustentabilidade”.

Na segunda-feira, 4, aproximadamente 40 alunos de cinco escolas, realizaram a apresentação de maquetes com os temas: Estação de Tratamento de Efluentes; Energia Solar Fotovoltaica; Sistema de Compostagem; Gestão de Resíduos Sólidos e Captação e utilização de Água de Chuva.

Os grupos foram avaliados por um corpo de jurados composto, entre eles, pela secretária de educação do município e também do secretário do meio ambiente. Os critérios para definir os times vencedores foram; comunicação visual, estética, materiais recicláveis utilizados no projeto e apresentação oral.

Em primeiro lugar ficou o grupo que debateu sobre o tema Energia Solar Fotovoltaica, em segundo sobre Estação de Tratamento de Efluentes, e em terceiro, sobre Sistema de Compostagem.

 

 

Mais de 500 alunos da rede municipal participam da Jornada de Matemática de Ourinhos

VER NOTÍCIA

TG de Santa Cruz participa da “Operação Bandeirantes”

VER NOTÍCIA

I Congresso Nacional de Filosofia e Direito da Oapec é elogiado por alunos e participantes

VER NOTÍCIA