Esportes

Projeto Braçadas do Futuro terá lançamento neste sábado

 

 

Professor Fernando, e sua equipe em competição na cidade de Bauru

 

O Projeto Natação- Braçadas do Futuro será lançado oficialmente neste sábado (9 de junho). O evento acontece na Associação Sabesp, na rua Pedro Manoel de Andrade, n 219, a partir das 10h.

Estão convidados para a cerimônia, os integrantes, pais das crianças e adolescentes da equipe, técnico Fernando César Boff, assim como o presidente do CRE (Clube Recreativo Eldorado), José Sérgio Camilotti (Tingo), proponente junto à SELJ (Secretaria do Estado de Esporte Lazer e Juventude). Também estarão presentes representantes das empresas patrocinadoras: Special Dog, Guacira Alimentos e Hidroceres.

As atividades do projeto já iniciaram em março deste ano e neste sábado será realizada a abertura oficial. Durante o evento os integrantes receberão o uniforme.

O projeto funciona por meio de recursos disponibilizados por empresas, através da Lei de Incentivo Fiscal, que possibilita o repasse de até 3% do ICMS para ações como o Braçadas do Futuro.

O recurso será utilizado para oferecer gratuitamente treinamento, equipamentos e infraestrutura técnica esportiva necessária para o desenvolvimento e aperfeiçoamento dos nadadores. A equipe, que já conta com uma trajetória, anterior ao projeto, de 12 anos, vinculada à Afan (Associação de Formação de Atletas de Natação de Santa Cruz do Rio Pardo), atualmente tem 24 integrantes, com idade entre 7 e 16 anos.

“O lançamento será um dia de festa para nós da equipe que concretizamos mais um sonho. Agradecemos a todos que contribuíram para isso”, disse o técnico Fernando.

Neste ano serão sete competições: duas já realizadas em Bauru e Assis. As próximas serão em 18 de agosto (Assis), 15 de setembro (Bauru), 6 de outubro (Bauru), 27 de outubro (Marília) e 12 de novembro (Ourinhos).

 

 

Após vitória em casa, Santacruzense volta para grupo de classificação na segundona

VER NOTÍCIA

Mais um titulo! Santa Cruz conquista bi-campeonato da Supercopa dos Campeões da Tv Record

VER NOTÍCIA

Jovem atleta santa-cruzense é campeão do mundo com o Palmeiras

VER NOTÍCIA