Entretenimento

Orquestra de Santa Cruz participa do “Cinema In Concert”

 

 

A Orquestra de Câmara Santa Cruz- Projeto ProAc/ICMS,  inicia, a partir do próximo dia 23 de junho, às 20 horas, no Palácio da Cultura Umberto Magnani Netto, uma série de concertos em um projeto denominado  “Curto Circuito Musical”

O Projeto

O projeto de concertos do Curto Circuito Musical leva o codinome de “Cinema In Concert”. Este é o nome dos concertos da Orquestra de Câmara Santa Cruz, que deverão ocorrer em diversas cidades da região, levando cenas de filmes sincronizadas com as  respectivas trilhas sonoras a serem executadas pela orquestra dos jovens.

Os Concertos

A primeira apresentação desse ciclo será em Santa Cruz do Rio Pardo, no dia 23 de junho, um sábado, às 20 horas, no Palácio da Cultura Umberto Magnani Netto. A entrada é franca.

Também  está agendada a segunda apresentação da turnê, em 7 de julho, no Cinema Piracaia, em Assis, às 20 horas. Nas duas apresentações haverá intérprete de libras. Ao final de cada concerto será aberta a oportunidade para um bate-papo sobre o projeto e demais temas relacionados.

O público pode esperar um concerto recheado de surpresas, unindo a Música e clássicos do Cinema (7ª arte), tanto no que diz respeito ao repertório, quando à cenografia e figurino.

O Repertório

Entre as canções a serem executadas estão: ‘Abertura dos Desenhos Walt Disney’, ‘Frozen- Let It Go’, ‘Rei Leão Can You Feel The Love Tonight’, ‘ A Bela e a Fera- Sentimentos’, ‘Rio Fly Love e Garota de Ipanema’, ‘Star Wars- The Imperial March e o Tema Principal’, ‘X-men- Sweet Dreams’, ‘Harry Potter- Tema principal’, Piratas do Caribe- ‘He’s a Pirate’, The Jaws- ‘Tema Principal’, ‘O Exorcista- The Exorcist Theme’, ‘Jurassic Park- Tema principal’, ‘Indiana Jones- Tema Principal’ e ‘Mudança de Hábito – Oh Happy Day’.

Preparação da Orquestra

A preparação da Orquestra para o concerto, com 21 integrantes, já dura três meses sob o comando do violinista e Professor de Violino e Viola Clássica,  Paulo Camilotti Tavares. “Todos se empenharam demais para esta turnê.  Esperamos um bom público para que possamos mostrar o lindo trabalho destes adolescentes e de todos os envolvidos. Afinal este projeto será uma forma de valorização e motivação para os jovens músicos”, comenta o professor, José Magalli Junqueira, regente titular dos concertos.

Patrocínio

O Curto Circuito Musical é realizado através da Lei Rouanet- Pronac (Programa Nacional de Apoio à Cultura). A execução do projeto depende de renúncia de parcela de Imposto de Renda de pessoas físicas e jurídicas. Aderiram ao projeto as  empresas apoiadoras: Abatedouro Beira Rio- Bafari, Supermercados Avenida, Santa Massa, São João Alimentos e Supermercado São Sebastião.

A captação de recursos está em aberto para pessoas físicas e jurídicas, para que haja continuidade dessa turnê.

A ORQUESTRA

A Orquestra de Câmara Santa Cruz é um projeto social criado há dois anos e nove meses, direcionado a crianças e jovens de bairros da periferia de Santa Cruz do Rio Pardo, em vulnerabilidade social.

A Associação Musical Santacruzense é a proponente dessas iniciativas, e está empenhada em difundir e democratizar o acesso à música instrumental por meio de apresentações a todos os públicos. Com este projeto, a Associação Musical visa oportunizar às diversas cidades visitadas e aos integrantes da Orquestra momentos culturais de participação e entretenimento, valorizando, preservando e aprimorando a cultura regional.

Os ensaios da Orquestra acontecem no Cras Betinha , no bairro São José, às terças e quintas, das 16 horas às 20 horas, e aos sábados, a partir das 9 horas.

 

 

Secretaria de Cultura de Santa Cruz realiza oficina de “Poesia na Prática”

VER NOTÍCIA

Tradicional encenação da Paixão de Cristo será realizada nesta sexta-feira com apoio da prefeitura

VER NOTÍCIA

Balé de Santa Cruz conquista prêmio em festival na cidade de Marília

VER NOTÍCIA