Entretenimento

Santa Cruz realiza 1ª Semana de Prevenção, Conscientização, e Combate ao uso de Drogas

 

 

O município de Santa Cruz do Rio Pardo realizará a 1ª Semana de Prevenção, Conscientização, e Combate ao uso de Drogas com uma parceria entre as Secretarias de Gestão e Comunicação Social, Educação e Cultura.

O destaque de 2018 será para a peça teatral “Nós que te amamos tanto”, encenada pela atriz e pedagoga santa-cruzense Silvia Garcia Morbi e dirigida por Plínio Rhigon.  A peça trata sobre a dependência química, seus efeitos e consequências na família e sociedade, e pretende sensibilizar o público sobre o uso abusivo de álcool e drogas através de um monólogo dramático baseado em depoimentos reais recolhidos no Alcoólicos Anônimos de Santa Cruz do Rio Pardo.

As apresentações terão início na terça-feira, 26, sendo duas no período da manhã e duas no período da tarde no anfiteatro da escola municipal Arnaldo Moraes Ribeiro para todos os alunos, professores e funcionários.

Na quarta-feira, 27, a peça será apresentada no Palácio da Cultura Umberto Magnani Netto às 9 horas da manhã com entrada franca para todos os interessados. As escolas também podem elaborar excursões e realizar o agendamento com a Secretaria de Gestão e Comunicação Social através do 14 3372-4020.

Além das apresentações haverá ainda a distribuição de material informativo e educativo sobre a prevenção, conscientização, e combate ao uso de drogas.

Anualmente, a comemoração será realizada em Santa Cruz do Rio Pardo entre os dias 20 e 30 de junho, pois o dia 26 marca a data escolhida pela Organização das Nações Unidas (ONU) para o Dia Internacional de Combate às Drogas. O uso de drogas é um mal social em todo mundo. Segundo dados do Relatório Mundial sobre Drogas da ONU, cerca de 5% da população mundial entre 15 e 64 anos, o que corresponde a uma média de 243 milhões de pessoas, usa drogas ilícitas.

 

 

Santa-cruzense ganha medalha de ouro em Olimpiadas de Matemática na Romênia

VER NOTÍCIA

Santa Cruz abre inscrições para programa JEPOE

VER NOTÍCIA

Santa Cruz realizou 1ª Semana de Prevenção, Conscientização, e Combate ao uso de Drogas

VER NOTÍCIA