Saúde

Santa Casa investe em segurança no trabalho dos colaboradores

 

 

Foi realizada na última semana a primeira reunião entre os membros da CIPA (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes). A criação da comissão é uma das medidas adotadas pelo hospital para proporcionar maior segurança aos colaboradores.

Já foi iniciada também a entrega de EPI’s (Equipamentos de Proteção Individual) aos trabalhadores, como luvas e óculos. Outra conduta adotada foi a elaboração do relatório ergonômico, que analisa cada função desenvolvida e as condições adequadas para a mesma.

Foi apresentado o PPR (Programa de Prevenção de Riscos Ambientais), assim como o PCMSO (Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional). Todas as medidas vão de encontro as exigências do Ministério do Trabalho.

Fora isso, o hospital já havia colocado em prática outras medidas como a construção do vestiário e melhorias no refeitório.

No primeiro encontro da CIPA, o principal assunto debatido foi a segurança do trabalho de terceiros que prestam serviço ao hospital.

De acordo com o técnico de segurança do trabalho, Silvio César de Oliveira, em um mês foram registrados quatro acidentes.

“Foram situações simples, mas que podem ser evitadas e é nossa missão analisar os acidentes registrados. Sabemos das dificuldades financeiras do hospital, no entanto, através de orientações podemos melhorar este cenário”, comenta.

A próxima reunião da CIPA está agendada para o dia 16 de julho.

 

 

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