Saúde

Santa Casa investe em segurança no trabalho dos colaboradores

 

 

Foi realizada na última semana a primeira reunião entre os membros da CIPA (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes). A criação da comissão é uma das medidas adotadas pelo hospital para proporcionar maior segurança aos colaboradores.

Já foi iniciada também a entrega de EPI’s (Equipamentos de Proteção Individual) aos trabalhadores, como luvas e óculos. Outra conduta adotada foi a elaboração do relatório ergonômico, que analisa cada função desenvolvida e as condições adequadas para a mesma.

Foi apresentado o PPR (Programa de Prevenção de Riscos Ambientais), assim como o PCMSO (Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional). Todas as medidas vão de encontro as exigências do Ministério do Trabalho.

Fora isso, o hospital já havia colocado em prática outras medidas como a construção do vestiário e melhorias no refeitório.

No primeiro encontro da CIPA, o principal assunto debatido foi a segurança do trabalho de terceiros que prestam serviço ao hospital.

De acordo com o técnico de segurança do trabalho, Silvio César de Oliveira, em um mês foram registrados quatro acidentes.

“Foram situações simples, mas que podem ser evitadas e é nossa missão analisar os acidentes registrados. Sabemos das dificuldades financeiras do hospital, no entanto, através de orientações podemos melhorar este cenário”, comenta.

A próxima reunião da CIPA está agendada para o dia 16 de julho.

 

 

Santa Cruz recebe visita de técnicos do Ministério da Saúde

VER NOTÍCIA

Equipe de enfermagem participa de educação continuada

VER NOTÍCIA

106 casos de dengue em Santa Cruz, Centro e Vila Saul são os locais mais afetados

VER NOTÍCIA