Educação

Santa Cruz realizou 1ª Semana de Prevenção, Conscientização, e Combate ao uso de Drogas

 

 

Santa Cruz do Rio Pardo realizou a 1ª Semana de Prevenção, Conscientização, e Combate ao uso de Drogas com uma parceria entre as Secretarias de Gestão e Comunicação Social, Educação e Cultura.

O destaque de 2018 foi para a peça teatral “Nós que te amamos tanto”, encenada pela atriz e pedagoga santa-cruzense Silvia Garcia Morbi e dirigida por Plínio Rhigon.  A peça tratou sobre a dependência química, seus efeitos e consequências na família e sociedade, e pretende sensibilizar o público sobre o uso abusivo de álcool e drogas através de um monólogo dramático baseado em depoimentos reais recolhidos no Alcoólicos Anônimos de Santa Cruz do Rio Pardo.

As apresentações tiveram início na terça-feira, 26, sendo duas no período da manhã e duas no período da tarde no anfiteatro da escola municipal Arnaldo Moraes Ribeiro para todos os alunos, professores e funcionários.

Na quarta-feira, 27, a peça foi apresentada no Palácio da Cultura Umberto Magnani Netto às 9 horas da manhã com entrada franca para alunos, autoridades e população em geral. Além das apresentações houve ainda a distribuição de material informativo e educativo sobre a prevenção, conscientização, e combate ao uso de drogas.

Anualmente, a comemoração será realizada em Santa Cruz do Rio Pardo entre os dias 20 e 30 de junho, pois o dia 26 marca a data escolhida pela Organização das Nações Unidas (ONU) para o Dia Internacional de Combate às Drogas. O uso de drogas é um mal social em todo mundo. Segundo dados do Relatório Mundial sobre Drogas da ONU, cerca de 5% da população mundial entre 15 e 64 anos, o que corresponde a uma média de 243 milhões de pessoas, usa drogas ilícitas.

 

 

Alunos do Sesi Santa Cruz irão participar de competição nos Estados Unidos

VER NOTÍCIA

Prefeitura de Santa Cruz promove curso de Auxiliar Administrativo

VER NOTÍCIA

Prefeitura de Santa Cruz instala “botão do pânico” em toda rede municipal de ensino

VER NOTÍCIA