Esportes

Santacruzense vence Osvaldo Cruz, e fica perto da segunda fase

 

David cobrando pênalti (foto), fez um dos gols da Santacruzense

 

 

Foi um jogo digno de decisão, não faltaram gols, drama e muita emoção na manhã deste domingo (01) no estádio Leônidas Camarinha. A Santacruzense venceu o Osvaldo Cruz por 3 a 2, assumiu a vice-liderança do grupo 1, e para avançar de fase, precisa de uma vitória contra o Grêmio Prudente no próximo domingo na cidade de Presidente Prudente.

O primeiro tempo foi bastante complicado para o Tricolor, jogando com uma zaga reserva (os titulares Saulo e Gil estavam suspensos), encontrava muita dificuldade para parar o bom time de Osvaldo Cruz. E o gol não demorou a sair, após falha dos zagueiros a bola sobrou dentro da área para Marlos aos oito minutos abrir o placar para os visitantes.

Com o gol o time da Esportiva ficou ainda mais nervoso, e o Osvaldo Cruz dominava as ações, e só não ampliou o marcador por falta de capricho dos seus atacantes. A Santacruzense só teve uma chance na primeira etapa, o atacante Alisson de carrinho quase conseguiu empatar o jogo. A péssima atuação até aquele momento fez com que alguns torcedores deixassem o estádio no intervalo, e perderam um grande segundo tempo.

Claudinho Batista fez duas alterações, tirou Marco Aurélio e André, e colocou Dú e Lucas Carioca, e logo com um minuto após cruzamento de Bill, Lucas Carioca de cabeça empatou o jogo. As quatro minutos João Paulo bateu da entrada da área, a bola desviou na mão do jogador de Osvaldo Cruz, árbitro marcou pênalti, e David virou o placar.

O problema que ao passar a frente do marcador a Santacruzense recuou, e o Osvaldo Cruz passou a dominar as ações, e aos 24 minutos o lateral Denílton bateu forte de dentro da área, a bola ainda desviou no zagueiro Damião antes de entrar, deixando o jogo 2 a 2.

O gol foi uma ducha de água fria no torcedor, pois com empate a situação da Esportiva ia ficar bastante complicada na última rodada, e o alívio veio aos 28 minutos. Alisson sofreu falta na entrada da área, o lateral Du bateu, a bola desviou na barreira e matou o goleiro Aranha, Santacruzense 3 a 2.

O Osvaldo Cruz até tentou, mas não teve forças para buscar o empate, e a última melhor chance de gol ainda foi da Esportiva, Carioca puxou rápido contra ataque, e bateu rasteiro rente a trave. O jogo foi até aos 51 minutos, e após o apito final se viu muita alegria e choro no estádio Leônidas Camarinha.

“45 minutos antes a gente estava ficando fora do campeonato, íamos ficar desempregados, sem clube, e com muita união, muita força nós revertemos isso, ainda vamos dar muito trabalho” desabafou o zagueiro Yago.

Uma vitória simples em Prudente garante a segunda colocação e vaga na segunda fase, e caso não vença a Esportiva terá de torcer para que Osvaldo Cruz ou Vocem não vençam seus jogos. Os três primeiros colocados de cada grupo avançam na competição.

Rodada

Andradina 1 x 0 Tupã

AES 3 x 2 Osvaldo Cruz

Vocem 1 x 0 Assisense

Talentos 10 5 x 0 Grêmio Prudente

 

Classificação

1º Talentos 10…………………… 27 pontos

2º Santacruzense……………… 23 pontos

3º Osvaldo Cruz

Vocem………………………………… 21 pontos

5º Andradina…………………….. 20 pontos

6º Tupã………………………………. 14 pontos

7º Assisense………………………. 13 pontos

8º Grêmio Prudente…………. 04 pontos

 

Última rodada 1ª fase

Osvaldo Cruz X Assisense

Grêmio Prudente x AES

Vocem X Andradina

Tupã x Talentos 10

 

 

 

 

“Truco Entre Bares”: Confira os resultados e classificação

VER NOTÍCIA

Goleadas na primeira rodada do regional de veteranos

VER NOTÍCIA

“Treinão Solidário” faz arrecadação para atleta com problema de saúde

VER NOTÍCIA