Saúde

Equipe de fisioterapia promove encontro sobre ventilação mecânica

 

 

Ventilação Mecânica Básica foi o tema da Educação Continuada, promovida na manhã do último sábado (30 de junho) pela equipe de fisioterapia da Santa Casa de Misericórdia de Santa Cruz do Rio Pardo.

Participaram do encontro, realizado na Câmara Municipal, médicos, enfermeiros e técnicos em enfermagem.

O coordenador da UTI (Unidade de Tratamento Intensivo), Alexandre Savio falou sobre a importância da atualização para os profissionais da saúde. “Fazemos questão de utilizar o nosso próprio quadro como educadores. A participação de vocês é muito importante, pois temos condições de nos tornarmos referência e temos de pensar que no futuro nós poderemos ser os pacientes, por isso sempre nos dedicarmos ao máximo”, destacou.

Os temas foram apresentados pelas fisioterapeutas, Mariana Sônego, Manuela Andrade e Patrícia Russo.

Mariana iniciou com o embasamento teórico e história da ventilação mecânica. Já Manuela destacou os modos e modalidades. “Estamos passando o básico e para diversas áreas, pretendemos seguir com estes encontros para detalharmos cada assunto”, comentou.

Já Patrícia finalizou com o tema desmame do equipamento. “Temos muitas causas que dificultam o desmame do paciente da ventilação mecânica, mas há pesquisas que comprovam que as condutas adequadas podem colaborar para um tratamento mais efetivo e com menores prejuízos ao paciente”, ponderou.

 

 

Campanha ‘Todos pelo Bem’ promove ações em prol da Santa Casa

VER NOTÍCIA

Os riscos de a família assumir os cuidados com o paciente

VER NOTÍCIA

Santa Casa investe em segurança no trabalho dos colaboradores

VER NOTÍCIA