Esportes

Santacruzense não vence lanterna, e é eliminada da segundona

 

 

A Santacruzense apenas empatou em 1 a 1 com Grêmio Prudente na manhã deste domingo (08) na cidade de Presidente Prudente, e acabou eliminada do campeonato paulista da segunda divisão.

O Tricolor precisava de uma vitória simples para seguir na competição, e tudo conspirava a favor, o adversário é o lanterna do grupo 1 e contava com apenas 12 jogadores para a partida de hoje, o campo era neutro, ou melhor, pode se dizer que a Esportiva jogou em casa, pois haviam aos menos 50 torcedores do Tricolor, contra 5 ou 6 do Grêmio.

O problema era que o mais necessário, futebol, parece ter ficado em Santa Cruz do Rio Pardo. A Santacruzense dominou os primeiros 25 minutos, porém não conseguia levar perigo ao goleiro adversário. E para piorar a situação, na única vez que o time mandante conseguiu atacar, marcou o seu gol. O atacante Charles ganhou na velocidade do zagueiro Yago e tocou na saída do goleiro Rodrigo. 

Mesmo atrás no marcado a Esportiva não reagiu, parecia que o jogo era um simples amistoso. No intervalo o treinador Claudinho Batista sacou Lucas Carioca e Alisson, para as entradas de Dig e Robinho.

Pouco mudou, a Santacruzense continuava dominando, mas não criava chances para marcar. Aos 22 minutos a melhor oportunidade, Robinho foi derrubado pelo goleiro de Prudente, pênalti que David bateu para fora.

O gol de empate saiu aos 33 minutos com Vinicius Maluf cobrando falta da entrada da área. A melhor oportunidade para virar foi aos 40 minutos, o goleiro do Grêmio falhou e deixou a bola passar por baixo de seu corpo após cruzamento, e Dig quis enfeitar e fazer de calcanhar, mas não acertou nem a bola para o desespero da torcida Tricolor.

Faltavam dois minutos para terminar a partida e chegou a informação que o Vocem vencia o Andradina por 2 a 0, resultado que obrigava a Santacruzense vencer seu jogo, o problema que não havia mais tempo e nem forças para buscar o resultado, e ao apito final vários jogadores foram ao desespero e choraram no gramado do Prudentão.

A Esportiva terminou a competição com 24 pontos, mesmo pontuação de Osvaldo Cruz e Vocem, porém as duas equipes se classificaram no número de vitórias, primeiro critério de desempate. As duas venceram sete vezes no campeonato, e a Santacruzense seis.

 

Rodada

 

Grêmio Prudente 1 x 1 AES

Vocem 2 x 0 Andradina

Osvaldo Cruz 4 x 0 Assisense

Tupã 1 x 3 Talentos 10

 

Classificação

 

1º Talentos 10……….. 30 pontos

2º Osvaldo Cruz

Vocem

Santacruzense………… 24 pontos

5º Andradina………….. 18 pontos

6º Tupã……………………. 14 pontos

7º Assisense……………. 13 pontos

8º Prudente…………….. 05 pontos

 

 

 

“Truco Entre Bares”: Confira os resultados e classificação

VER NOTÍCIA

Goleadas na primeira rodada do regional de veteranos

VER NOTÍCIA

“Treinão Solidário” faz arrecadação para atleta com problema de saúde

VER NOTÍCIA