Entretenimento

Orquestra de Câmara Santa Cruz faz 2º concerto do Curto Circuito Musical

 

 

A cidade de Assis recebeu na noite do último sábado (7 de julho), a Orquestra de Câmara Santa Cruz. Este foi o segundo concerto do projeto Curto Circuito Musical, promovido através da lei de incentivo fiscal Pronac- Rouanet.

O cinema municipal ‘Piracaia” ficou lotado para o concerto intitulado Cinema in Concert, por levar ao público um conjunto com música e cinema.

O público de Assis e região assistiu às cenas de filmes sincronizadas com as respectivas trilhas sonoras a serem executadas pela orquestra dos jovens de Santa Cruz do Rio Pardo.  “Foi um momento para que os expectadores se deliciassem com cenas de filmes e músicas que marcaram bons momentos”, resumiu o responsável técnico e artístico, José Magalli Junqueira.

Entre as canções executadas estão: ‘Abertura dos Desenhos Walt Disney’, ‘Frozen- Let It Go’, ‘Rei Leão Can You Feel The Love Tonight’, ‘ A Bela e a Fera- Sentimentos’, ‘Rio Fly Love e Garota de Ipanema’, ‘Star Wars- The Imperial March e o Tema Principal’, ‘X-men- Sweet Dreams’, ‘Harry Potter- Tema principal’, Piratas do Caribe- ‘He’s a Pirate’, The Jaws- ‘Tema Principal’, ‘O Exorcista- The Exorcist Theme’, ‘Jurassic Park- Tema principal’, ‘Indiana Jones- Tema Principal’ e ‘Mudança de Hábito – Oh Happy Day’.

A preparação da Orquestra para o concerto, com 21 integrantes, aconteceu ao longo de três meses sob o comando do violinista e Professor de Violino e Viola Clássica,  Paulo Camilotti Tavares.

O secretário de Cultura de Assis, Emerson Gonçalves, assistiu ao concerto e ressaltou a importância de parcerias para facilitar o acesso a este tipo de evento. “Tenho vários amigos e ex-alunos que são membros da Orquestra, fico muito feliz em termos efetuado esta parceria que garante o acesso da população à cultura, de forma gratuita”.

Lohana Heloise dos Santos, 14 anos, é contrabaixista da Orquestra, há menos de um ano e já colhe os frutos. “Era uma menina problemática, agora tenho algo para me dedicar, e como me identifiquei, pretendo seguir carreira. Também mudei em outros sentidos como na forma de pensar, ajudando mais ao próximo”, disse a aluna no espaço aberto para interação, após o concerto.

Além dos membros da Orquestra de Câmara (violino, viola clássica, violoncelo e contrabaixo), também participarão os músicos de base, contando ainda com instrumentos como piano e percussão.

O evento contou com a interprete de libras, Vanessa Palermo.

O primeiro concerto da turnê, em 23 de junho, no Palácio da Cultura Umberto Magnani Netto, em Santa Cruz do Rio Pardo, também foi sucesso de público.

CURTO CIRCUITO MUSICAL

O Curto Circuito Musical é realizado através da Lei Rouanet- Pronac (Programa Nacional de Apoio à Cultura). A execução do projeto depende de renúncia de parcela de Imposto de Renda de pessoas físicas e jurídicas. Aderiram ao projeto as empresas apoiadoras: Abatedouro Beira Rio- Bafari, Supermercados Avenida, Santa Massa, São João Alimentos e Supermercado São Sebastião.

A captação de recursos está em aberto para pessoas físicas e jurídicas, para que haja continuidade dessa turnê.

Durante o concerto, inclusive, a Orquestra de Câmara fez uma homenagem, com a execução do jingle, do Supermercado Avenida, um dos apoiadores do projeto, com sua filial, em Assis,

A ORQUESTRA

A Orquestra de Câmara Santa Cruz é um projeto social criado há dois anos e dez meses, direcionado a crianças e jovens de bairros da periferia de Santa Cruz do Rio Pardo (SP), em vulnerabilidade social.

A Associação Musical Santacruzense é a proponente dessas iniciativas, e está empenhada em difundir e democratizar o acesso à música instrumental por meio de apresentações a todos os públicos. Com este projeto, a Associação Musical visa oportunizar às diversas cidades visitadas e aos integrantes da Orquestra momentos culturais de participação e entretenimento, valorizando, preservando e aprimorando a cultura regional.

Os ensaios da Orquestra acontecem no Cras Betinha , no bairro São José, às terças e quintas, das 16 horas às 20 horas, e aos sábados, a partir das 9 horas.

 

 

 

 

Começa nesta sexta-feira a 7ª edição do Ipaussu Rock Fest

VER NOTÍCIA

Alunos da Etec de Ourinhos visitam a TV Record

VER NOTÍCIA

Demônios da Garoa será principal atração do 13º Dança Ourinhos nos 100 anos de Ourinhos

VER NOTÍCIA