Saúde

Assistência domiciliar é muito mais do que um cuidador e exige pacotão de benefícios

 

 

Uma das grandes vantagens de a família contar com uma assistência domiciliar profissional e empresarial é a maneira organizada em que tudo isso se dá, como se fosse um grande pacote de benefícios.

Para ser completa e eficiente, esta assistência precisa ser multidisciplinar e amparada em um método de trabalho organizado. Para que a família tenha uma resposta de estabilidade e/ou evolução do paciente, é importante se trabalhar com esses seguintes parâmetros:

– cuidados totais com a rotina do paciente
– comunicação organizada para a família e médico do paciente sobre rotina, efeitos da medicação, mudanças de comportamento
– gestão profissional de escalas
– trabalho lúdico com os pacientes
– documentação profissional e oficial sobre rotina do paciente e seu acompanhamento
– procedimentos (como sonda, soro, medicações endovenosas, curativos, etc) realizados em casa

“Porém, para tudo isso acontecer, é necessário um suporte administrativo fora da residência e enfermeiros participando na gestão e chefia. Um cuidador sozinho, por melhor que ele seja, não vai conseguir administrar tudo e ter olhar técnico para uma série de preocupações e ações que a assistência domiciliar exige”, afirma Nayara Moreno, gerente de enfermagem da AleNeto.

“A assistência domiciliar precisa ser entendida como algo mais complexo e abrangente do que somente a figura do cuidador na residência. É claro que o cuidador é e sempre será um dos grandes pilares deste trabalho, mas é importante profissionalizar e ficar atento a uma série de outros fatores. Com esse trabalho integrado, os resultados são muito mais evidentes e rápidos”, diz Alexandre Moreno, diretor administrativo da AleNeto Enfermagem.

O trabalho com todos os benefícios possíveis na assistência domiciliar vale para todos os tipos de pacientes, desde os de menor complexidade (neste caso vale um trabalho de prevenção e explorar a estabilidade) até aqueles de maior complexidade.

A AleNeto Enfermagem, que atua em Santa Cruz do Rio Pardo, Ourinhos e região, e recentemente abriu novas equipes em São Paulo e Santos, oferece plantões completos de enfermagem e cuidador de idosos. Para saber mais sobre o assunto e conhecer de perto o trabalho da empresa, ligue (14) 3372-0631 e no telefone de plantão 24 horas (14) 99747-0154 ou faça uma visita no consultório que fica na Avenida Batista Botelho, 418, sala 4.

 

 

Covid-19: sete internações só no final de semana em Santa Cruz

VER NOTÍCIA

Covid-19 em Santa Cruz: 808 casos positivos e 786 pessoas curadas

VER NOTÍCIA

Depois de três meses Santa Cruz registra caso positivo de dengue

VER NOTÍCIA