Revista

Sebrae Aqui e Sicoob Paulista em parceria com a ACE apresentam Projeto de Gestão Empresarial

 

 

Foi realizada na noite de segunda-feira (16 de julho), a apresentação do projeto de Gestão Empresarial, do Sebrae, a um grupo empresários de Santa Cruz do Rio Pardo.

A formação que deverá ser iniciada em 15 de agosto, com duração de quatro meses, é voltada aos cooperados da Cooperativa de Crédito Sicoob Paulista, sendo assim, o curso que teria um investimento de média de R$ 600 será gratuito aos empresários que fizerem a adesão.

De acordo com o gerente regional do Sebrae de Ourinhos, Thiago Bueno Ferraz foi construída uma trilha para o treinamento que visa soluções para o aumento da lucratividade. “Através do projeto poderemos medir e diagnosticar o quadro empresarial de cada negócio, apresentar as soluções e os indicadores de melhora do desempenho de determinada empresa”.

O gestor do projeto, Vinícius Ferreira Getco apresentou o cronograma do curso composto por dez encontros. Entre os temas das reuniões está o diagnóstico inicial, palestra sobre tendências do setor, oficina controle de estoque, qualidade no atendimento, palestra na área jurídica e o curso de finanças que responde por maior parte da carga horária, sendo desenvolvido ao longo de cinco encontros.

O diretor geral do Sicoob Paulista, Antônio João Batista de Souza falou da importância da parceria com o Sebrae. “Entre os princípios da cooperativa está a levar capacitação a todos os cooperados, pois com conhecimento e cultura crescemos juntos, então esta parceria vem justamente ao encontro das necessidades”, comenta. Também estiveram presentes representando o Sicoob Paulista, o relações públicas, Gesner Dias o gerente de relacionamento da agência de Santa Cruz, Aluísio Dario e o empresário, José Sanchez Marin, um dos delegados representante nas assembleias da cooperativa.

A sócia proprietária do Posto de Combustíveis Maitan, Amarílis Maitan Camilo, esteve presente na apresentação e se mostrou bastante animada com o início do projeto. “Temos uma grande oferta de capacitações voltadas para o atendimento e pessoal, mas dificilmente destinada aos próprios empresários e a questão do aumento da lucratividade, por isso é bastante importante a nossa participação, principalmente pelo momento de crise que atravessamos”, disse.

A agente de desenvolvimento do Sebrae Aqui, Thais Fonseca ressaltou que as aulas acontecerão na sala de treinamento da Associação Comercial e Empresarial e que os participantes receberão certificados e todo o material didático, além de mensurar os resultados da empresa no decorrer do curso.

 

 

 

Sebrae Aqui promove primeiro Super MEI do ano

VER NOTÍCIA

Santa Cruz teve 525 aberturas de MEIs em 2018

VER NOTÍCIA

Mercado imobiliário registra aumento de 26 % nas vendas

VER NOTÍCIA