Política

Agente de Trânsito leva multa de trânsito em Santa Cruz, prefeitura abre sindicância

 

 

O foto do carro estacionado na calçada se espalhou rapidamente pelas redes sociais

 

Parece piada, mas não é, na tarde desta terça-feira (31) um Agente de Trânsito de Santa Cruz do Rio Pardo, levou duas multas da Policia Militar, uma por estacionar irregularmente, e outra por não portar habilitação.

A confusão começou quando o agente José Teodoro Andrade, estacionou um Fiat Toro do Demutran (Departamento Municipal de Trânsito), sobre a calçada no calçadão da rua Conselheiro Dantas, centro da cidade.

A informação é que Teodoro teria parado o carro sobre a calçada para autuar um veiculo que realizava carga e descarga de forma irregular.

O problema é que o Agente de Trânsito foi questionado por uma pessoa sobre o fato de ter estacionado  o carro na calçada, e teve inicio um bate boca, e o próprio Teodoro teria acionado a Policia Militar.

Com a chegada da PM, Teodoro foi informado pelo Policial Militar que ele não poderia ter estacionado na calçada, e seria autuado. E a situação ficou ainda pior quando o Agente de Trânsito informou não estar com a Carteira Nacional de Habilitação. 

Para evitar mais confusão, e a aglomeração de pessoas, os policiais e Teodoro foram para a sede do Demutran, onde foram efetuadas as duas multas.

A reportagem SCN apurou que Teodoro alegou que sua CNH foi extraviada, e ele apresentou um protocolo de pedido da segunda via do documento, porém ele não informou aos seus superiores o ocorrido.

A prefeitura informou que será aberta uma sindicância para apurar as possíveis irregularidades, e só depois irá se manifestar. 

O Santa Cruz News conversou com especialistas em leis de trânsito. Eles disseram que Teodoro poderia parar a viatura na calçada em caso de emergência, o que não parecia ser o caso, mas pode se defender, porém o fato de estar dirigindo sem a CNH é grave, e isso pode complicar a sua situação.

O Demutran informou que José Teodoro está trabalhando normalmente, mas claro a pé.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Governador sanciona projeto de Ricardo Madalena que obriga divulgação dos radares

VER NOTÍCIA

Assembleia aprova projeto de Ricardo Madalena que obriga divulgar localização de radares

VER NOTÍCIA

Prefeitura de Santa Cruz investe meio milhão de reais em implantação de led

VER NOTÍCIA