Política

Agente de Trânsito leva multa de trânsito em Santa Cruz, prefeitura abre sindicância

 

 

O foto do carro estacionado na calçada se espalhou rapidamente pelas redes sociais

 

Parece piada, mas não é, na tarde desta terça-feira (31) um Agente de Trânsito de Santa Cruz do Rio Pardo, levou duas multas da Policia Militar, uma por estacionar irregularmente, e outra por não portar habilitação.

A confusão começou quando o agente José Teodoro Andrade, estacionou um Fiat Toro do Demutran (Departamento Municipal de Trânsito), sobre a calçada no calçadão da rua Conselheiro Dantas, centro da cidade.

A informação é que Teodoro teria parado o carro sobre a calçada para autuar um veiculo que realizava carga e descarga de forma irregular.

O problema é que o Agente de Trânsito foi questionado por uma pessoa sobre o fato de ter estacionado  o carro na calçada, e teve inicio um bate boca, e o próprio Teodoro teria acionado a Policia Militar.

Com a chegada da PM, Teodoro foi informado pelo Policial Militar que ele não poderia ter estacionado na calçada, e seria autuado. E a situação ficou ainda pior quando o Agente de Trânsito informou não estar com a Carteira Nacional de Habilitação. 

Para evitar mais confusão, e a aglomeração de pessoas, os policiais e Teodoro foram para a sede do Demutran, onde foram efetuadas as duas multas.

A reportagem SCN apurou que Teodoro alegou que sua CNH foi extraviada, e ele apresentou um protocolo de pedido da segunda via do documento, porém ele não informou aos seus superiores o ocorrido.

A prefeitura informou que será aberta uma sindicância para apurar as possíveis irregularidades, e só depois irá se manifestar. 

O Santa Cruz News conversou com especialistas em leis de trânsito. Eles disseram que Teodoro poderia parar a viatura na calçada em caso de emergência, o que não parecia ser o caso, mas pode se defender, porém o fato de estar dirigindo sem a CNH é grave, e isso pode complicar a sua situação.

O Demutran informou que José Teodoro está trabalhando normalmente, mas claro a pé.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Santa Cruz lança projeto “Todas In Rede” com presença de Secretário de Estado

VER NOTÍCIA

Em projeto pioneiro prefeitura lança o “Emprega PCD” em Santa Cruz

VER NOTÍCIA

Susto em Cândido Mota, piso cede durante entrevista do governador Tarcísio de Freitas

VER NOTÍCIA