Região

Empresa santa-cruzense faz sucesso em Ourinhos

 

Service Security iniciou videomonitoramento em prédios públicos de Santa Cruz, e prestando o serviço em Ourinhos virou referência.

 

Um dos projetos mais elogiados da administração Lucas Pocay na cidade de Ourinhos, é o serviço de vídeomonitoramento em prédios públicos, e a empresa responsável pelo serviço, é a santa-cruzense Service Security.

A Service começou o serviço em Santa Cruz no governo da então prefeita Maura, e prosseguiu na administração Otacílio, ficando até o começo de 2018, quando em uma sequência de falhas em licitações por parte da prefeitura, fez com que a empresa deixasse o serviço na cidade.

Ao contrário de Santa Cruz, Ourinhos focou neste tipo de serviço, Lucas Pocay criou a Secretaria Municipal de Segurança Pública, e nomeou como secretário Wagner Soares, Coronel reformado da Policia Militar.

A Service venceu a licitação, e o conhecimento em tecnologia da empresa, comandada pelo empresário João Newton César Filho (Cesinha), e a experiência em segurança do Coronel Wagner, foi a combinação perfeita para que Ourinhos tivesse hoje um serviço quase perfeito, e elogiado nos últimos dias por Gilberto Kassab, Ministro de Ciências e Tecnologias, e João Dória, líder nas pesquisas para assumir o governo do estado de São Paulo.

“É incrível o que encontrei aqui, uma estrutura formidável, sem dúvida nenhuma a cidade de Ourinhos hoje é um exemplo em vídeomonitoramento para o restante do estado” disse João Dória.

O serviço também fui muito elogiado pelo deputado estadual, Coronel Camilo, experiente em segurança pública, e uma das pessoas que faz parte da equipe de João Doria na discussão para os projetos de segurança no estado.

Cesinha, diretor-proprietário da Service Security

 

“É um orgulho ouvir tudo isso” disse Cesinha.

Ourinhos possui hoje 1.500 câmeras voltadas para os prédios públicos, algumas delas com o sistema “Detecta”, em parceria com o governo do estado. Esse serviço permite que quando um carro roubado, furtado ou suspeito passe por essas câmeras, a policia receba a informação em tempo real.

“Estamos muito satisfeitos com os resultados, estamos com quase 300 dias sem invasão ou danos em nossos prédios, antes tínhamos a média de quatro invasões e danos por semana, era um prejuízo muito grande” disse o secretário Wagner Soares.

Além do serviço de monitoramento, Pocay também criou a Guarda Patrimonial, e segundo Soares o próximo passo é a Guarda Municipal.

“A parceria com a Service nos trouxe resultados antes do prazo esperado, a Guarda Patrimonial também já está caminhando muito bem, no próximo passo será a criação da Guarda Municipal, estamos trabalhando nisso com muita calma e cuidado, mas em breve deveremos mandar o projeto para a câmara de vereadores, e se tudo ocorrer bem, ser implantada no ano que vem” afirmou o secretário municipal de segurança pública.

 

Coronel Wagner Soares, Secretário Municipal de Segurança Pública de Ourinhos

 

Já Cesinha não esconde a satisfação pelo sucesso de sua empresa, e também não esconde a decepção de ter deixado Santa Cruz do Rio Pardo.

“Realmente eu não esperava que tudo fosse acontecer tão rápido, a experiência em segurança do Coronel Wagner Soares nos ajudou muito, receber os elogios de pessoas tão importantes na área de segurança e tecnologia realmente nos orgulha muito, eu fiquei muito decepcionado quando tive deixar o serviço em Santa Cruz, moro em Santa Cruz e continuo morando, meu sonho era implantar em Santa Cruz tudo o que estou implantando em Ourinhos, mas acabei ficando fora do serviço, mas acredito muito em Deus, Deus é tão grande que me fechou uma porta e abriu outra maior, mas amo Santa Cruz e vou continuar morando lá, e quem sabe um dia eu possa voltar a trabalhar e realizar meu sonho na cidade que amo” falou o empresário.

Ouça abaixo as entrevistas com o Coronel Wagner Soares e o empresário João Newton César Filho.

 

Cesinha

 

Coronel Wagner Soares

 

 

 

Cristiano Miranda apresenta conversas de padre com menor

VER NOTÍCIA

“O vereador foi hipócrita” diz padre acusado de aliciamento de menor

VER NOTÍCIA

Confira o número de votos em Santa Cruz de todos candidatos a deputado

VER NOTÍCIA