Região

Empresa santa-cruzense faz sucesso em Ourinhos

 

Service Security iniciou videomonitoramento em prédios públicos de Santa Cruz, e prestando o serviço em Ourinhos virou referência.

 

Um dos projetos mais elogiados da administração Lucas Pocay na cidade de Ourinhos, é o serviço de vídeomonitoramento em prédios públicos, e a empresa responsável pelo serviço, é a santa-cruzense Service Security.

A Service começou o serviço em Santa Cruz no governo da então prefeita Maura, e prosseguiu na administração Otacílio, ficando até o começo de 2018, quando em uma sequência de falhas em licitações por parte da prefeitura, fez com que a empresa deixasse o serviço na cidade.

Ao contrário de Santa Cruz, Ourinhos focou neste tipo de serviço, Lucas Pocay criou a Secretaria Municipal de Segurança Pública, e nomeou como secretário Wagner Soares, Coronel reformado da Policia Militar.

A Service venceu a licitação, e o conhecimento em tecnologia da empresa, comandada pelo empresário João Newton César Filho (Cesinha), e a experiência em segurança do Coronel Wagner, foi a combinação perfeita para que Ourinhos tivesse hoje um serviço quase perfeito, e elogiado nos últimos dias por Gilberto Kassab, Ministro de Ciências e Tecnologias, e João Dória, líder nas pesquisas para assumir o governo do estado de São Paulo.

“É incrível o que encontrei aqui, uma estrutura formidável, sem dúvida nenhuma a cidade de Ourinhos hoje é um exemplo em vídeomonitoramento para o restante do estado” disse João Dória.

O serviço também fui muito elogiado pelo deputado estadual, Coronel Camilo, experiente em segurança pública, e uma das pessoas que faz parte da equipe de João Doria na discussão para os projetos de segurança no estado.

Cesinha, diretor-proprietário da Service Security

 

“É um orgulho ouvir tudo isso” disse Cesinha.

Ourinhos possui hoje 1.500 câmeras voltadas para os prédios públicos, algumas delas com o sistema “Detecta”, em parceria com o governo do estado. Esse serviço permite que quando um carro roubado, furtado ou suspeito passe por essas câmeras, a policia receba a informação em tempo real.

“Estamos muito satisfeitos com os resultados, estamos com quase 300 dias sem invasão ou danos em nossos prédios, antes tínhamos a média de quatro invasões e danos por semana, era um prejuízo muito grande” disse o secretário Wagner Soares.

Além do serviço de monitoramento, Pocay também criou a Guarda Patrimonial, e segundo Soares o próximo passo é a Guarda Municipal.

“A parceria com a Service nos trouxe resultados antes do prazo esperado, a Guarda Patrimonial também já está caminhando muito bem, no próximo passo será a criação da Guarda Municipal, estamos trabalhando nisso com muita calma e cuidado, mas em breve deveremos mandar o projeto para a câmara de vereadores, e se tudo ocorrer bem, ser implantada no ano que vem” afirmou o secretário municipal de segurança pública.

 

Coronel Wagner Soares, Secretário Municipal de Segurança Pública de Ourinhos

 

Já Cesinha não esconde a satisfação pelo sucesso de sua empresa, e também não esconde a decepção de ter deixado Santa Cruz do Rio Pardo.

“Realmente eu não esperava que tudo fosse acontecer tão rápido, a experiência em segurança do Coronel Wagner Soares nos ajudou muito, receber os elogios de pessoas tão importantes na área de segurança e tecnologia realmente nos orgulha muito, eu fiquei muito decepcionado quando tive deixar o serviço em Santa Cruz, moro em Santa Cruz e continuo morando, meu sonho era implantar em Santa Cruz tudo o que estou implantando em Ourinhos, mas acabei ficando fora do serviço, mas acredito muito em Deus, Deus é tão grande que me fechou uma porta e abriu outra maior, mas amo Santa Cruz e vou continuar morando lá, e quem sabe um dia eu possa voltar a trabalhar e realizar meu sonho na cidade que amo” falou o empresário.

Ouça abaixo as entrevistas com o Coronel Wagner Soares e o empresário João Newton César Filho.

 

Cesinha

 

Coronel Wagner Soares

 

 

 

Por 8 votos a 3, vereadores rejeitam aumento do valor venal dos imóveis em Santa Cruz, clima foi tenso

VER NOTÍCIA

Vinicius Pedraci é o novo presidente da câmara de vereadores de Ipaussu

VER NOTÍCIA

Sessão extraordinária nesta quarta para votar aumento de valor venal deve ser tensa

VER NOTÍCIA