Política

IPTU: Vereador quer isentar professores da rede municipal

 

 

Está virando moda isenção de IPTU em Santa Cruz do Rio Pardo, primeiro Luciano Severo apresentou projeto isentando pessoas com tratamento contra o câncer, depois o prefeito Otacílio Parras Assis enviou para câmara lei isentando pessoas doentes em várias patologias, projeto aprovado, porém será vetado pelo próprio Otacílio.

O prefeito alegou algumas falhas no documento, e vai enviar um novo projeto para ser votado.

Entrando na onda, o vereador João Marcelo Silveira Santos, apresentou uma indicação para a prefeitura isentar os professores da rede municipal.

“Tudo começa com os professores, a base de tudo é com eles, então nada mais justo isentar do pagamento de IPTU essa classe que não é valorizada” comentou o vereador.

João Marcelo inclusive sugeriu de onde pode vir o dinheiro para compensar a isenção dos professores “É só acabar com cargo de Assessor Politico, que vai sobrar dinheiro”.

O vereador foi questionado se outras classes de trabalhadores também não merecem isenção, e se não seria pressionado por isso “Eu volto a repetir, qualquer profissão depende dos professores, tudo começa com o ensino, então por isso estou sugerindo a isenção para eles” finalizou.

 

 

Por 8 votos a 3, vereadores rejeitam aumento do valor venal dos imóveis em Santa Cruz, clima foi tenso

VER NOTÍCIA

Vinicius Pedraci é o novo presidente da câmara de vereadores de Ipaussu

VER NOTÍCIA

Sessão extraordinária nesta quarta para votar aumento de valor venal deve ser tensa

VER NOTÍCIA