Saúde

Setor de Nutrição e Dietética participa de treinamento sobre segurança alimentar

 

 

A nutricionista da Santa Casa de Misericórdia de Santa Cruz do Rio Pardo, Maíra Belei aplicou às colaboradoras do Setor de Nutrição e Dietética, nos dias 31 de julho e 7 de agosto, o Treinamento sobre Segurança Alimentar.

Entre os assuntos abordados durante o encontro estão: Tipos de contaminação alimentar; etapas para segurança alimentar; higiene ambiental e do manipulador; manipulação, armazenamento e distribuição dos alimentos e controle de temperatura dos alimentos.

“É importante que todos as colaboradoras deste setor estejam conscientes da importância das condutas de segurança tanto em relação ao ambiente como alimento para garantirmos a qualidade às refeições servidas aos pacientes”, pontuou.

Também foram exibidos vídeos sobre um episódio de contaminação alimentar e outro sobre a importância do trabalho em equipe. “Nosso trabalho, assim como em muitas áreas necessita da união para obtermos bons resultados”, destaca a nutricionista.

Esta foi mais uma ação de Educação Continuada promovida no Hospital. No final de julho, por exemplo, médicos e enfermeiros da Maternidade e UTI Neonatal participaram de curso sobre Reanimação Neonatal. Já no início de julho, foi a vez do corpo de enfermagem fazer um treinamento sobre as novidades em relação ao atendimento de pacientes em PCR (parada cardiorrespiratória).

 

 

Covid-19: sete internações só no final de semana em Santa Cruz

VER NOTÍCIA

Covid-19 em Santa Cruz: 808 casos positivos e 786 pessoas curadas

VER NOTÍCIA

Depois de três meses Santa Cruz registra caso positivo de dengue

VER NOTÍCIA