Educação

Município abrirá inscrições para nova turma do “Time do Emprego”

 

 

O município de Santa Cruz do Rio Pardo abrirá as inscrições para uma segunda turma do programa “Time do Emprego”, que consiste em orientar e preparar o cidadão na busca de um emprego compatível com seus interesses, habilidades, qualificação profissional e competências.

A proposta envolve doze encontros com o grupo que será formado por trabalhadores desempregados, jovem que buscam o primeiro emprego, com idade maior ou igual a 16 anos. Esse grupo será denominado “time” porque todos se ajudarão na busca pelo emprego a partir da troca de experiências e auxilio mútuo.

O programa tem como ações prioritárias: orientar o trabalhador, prepará-lo para enfrentar os desafios da entrevista e aumentar a autoestima de todos. O conteúdo do treinamento abrangerá temas como “quem sou eu”, “desenvolvimento do currículo”, “planejamento financeiro” e “trabalho por conta própria”.

O grupo de Santa Cruz será formado por 20 pessoas e as inscrições terão início na segunda-feira, 27, e seguirão abertas até sexta-feira, 31. Os interessados deverão comparecer na Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Econômico e Turístico, localizada na Avenida Tiradentes, 438, munidos do RG, CPF e carteira de trabalho. As aulas estão previstas para iniciar no dia 10 de setembro.

 

 

Escola Genésio Boamorte conquista ótimos resultados no programa “Inova Educação”

VER NOTÍCIA

Santa Cruz terá Fundação Municipal de Ensino “Celso Fleury Moraes”

VER NOTÍCIA

OAPEC ensino superior realizará a palestra “Novas Regras Trabalhistas em Tempos de Crise”

VER NOTÍCIA