Educação

Município abrirá inscrições para nova turma do “Time do Emprego”

 

 

O município de Santa Cruz do Rio Pardo abrirá as inscrições para uma segunda turma do programa “Time do Emprego”, que consiste em orientar e preparar o cidadão na busca de um emprego compatível com seus interesses, habilidades, qualificação profissional e competências.

A proposta envolve doze encontros com o grupo que será formado por trabalhadores desempregados, jovem que buscam o primeiro emprego, com idade maior ou igual a 16 anos. Esse grupo será denominado “time” porque todos se ajudarão na busca pelo emprego a partir da troca de experiências e auxilio mútuo.

O programa tem como ações prioritárias: orientar o trabalhador, prepará-lo para enfrentar os desafios da entrevista e aumentar a autoestima de todos. O conteúdo do treinamento abrangerá temas como “quem sou eu”, “desenvolvimento do currículo”, “planejamento financeiro” e “trabalho por conta própria”.

O grupo de Santa Cruz será formado por 20 pessoas e as inscrições terão início na segunda-feira, 27, e seguirão abertas até sexta-feira, 31. Os interessados deverão comparecer na Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Econômico e Turístico, localizada na Avenida Tiradentes, 438, munidos do RG, CPF e carteira de trabalho. As aulas estão previstas para iniciar no dia 10 de setembro.

 

 

Santa Cruz terá mais duas escolas em tempo integral a partir de 2022

VER NOTÍCIA

Biblioteca Municipal reabre nesta segunda

VER NOTÍCIA

Projeto Orquestra de Câmara Santa Cruz tem aulas online

VER NOTÍCIA