Revista

Grupo de familiares e amigos faz doações mensais à Santa Casa

 

 

Caravana da Mandassaia é composta por pessoas de todas as idades (foto)

 

Formada há 11 anos, a Caravana Mandassaia escolheu a Santa Casa de Misericórdia de Santa Cruz do Rio Pardo para ajudar mensalmente com doações de alimentos e outros itens.

O grupo é formado por 30 pessoas entre amigos e familiares que uma vez ao ano, em agosto, viaja para pescaria no Mato Grosso. Além da viagem, os integrantes se reúnem uma vez no mês para a reza do terço e nesta ocasião que são arrecadados os itens a serem doados para o hospital, neste mês, por exemplo, em que o encontro aconteceu na última quarta-feira (26 de setembro), a doação foi de caixas de leite. Já foram doados cobertores, garrafas térmicas e tecido para a confecção de lençol, entre outros.

Uma das integrantes do grupo, Elizangela Ferrari é a responsável por entrar em contato no hospital, antes da reunião, para verificar qual o item de maior necessidade naquele mês. Também foi Elizangela que sugeriu a Santa Casa como beneficiária. “Nós costumávamos ajudar pessoas e famílias necessitadas e conhecidas dos membros do grupo e ainda fazemos, isto, mas certa vez veio no meu coração que todos nós precisamos do hospital então nada mais justo que colaborar, pois de nada adiantaria a oração sem a ação”, contar.

A responsável pela captação de recursos e prestação de contas da Santa Casa, Rosmeire Zanzarini, esteve no encontro desta semana e agradeceu ao grupo pela iniciativa. “Em nome de toda a diretoria agradeço a vocês, pois não imaginam o quão importante são estas doações para hospital que passa por tantas dificuldades financeiras e desta forma pode economizar recursos para aplicações em outras áreas”, comentou Rosmeire citando o déficit de mais de R$ 100 mil mensais do hospital, assim como as obras em andamento e planos para o futuro. “Com a crise o número de atendimentos através do SUS foi bastante ampliado e com isso as nossas dificuldades aumentam ainda mais, no entanto são gestos como o de vocês que contribuem para uma Santa Casa melhor”, conclui.

Maria Izabel Monteiro Marques também integrante do grupo destacou a importância da visita de um representante da Santa Casa na reunião. “Já doávamos com a certeza de que estávamos fazendo o correto, agora então diante de todas estas informações, nosso empenho será ainda maior”, ressalta.

 

 

Campanha Corrente do Bem arrecada 2.694 itens para Santa Casa

VER NOTÍCIA

Criança doa cobertores arrecadados no aniversário para Santa Casa

VER NOTÍCIA

Santa Casa promove campanha Corrente do Bem

VER NOTÍCIA