Revista

Grupo de familiares e amigos faz doações mensais à Santa Casa

 

 

Caravana da Mandassaia é composta por pessoas de todas as idades (foto)

 

Formada há 11 anos, a Caravana Mandassaia escolheu a Santa Casa de Misericórdia de Santa Cruz do Rio Pardo para ajudar mensalmente com doações de alimentos e outros itens.

O grupo é formado por 30 pessoas entre amigos e familiares que uma vez ao ano, em agosto, viaja para pescaria no Mato Grosso. Além da viagem, os integrantes se reúnem uma vez no mês para a reza do terço e nesta ocasião que são arrecadados os itens a serem doados para o hospital, neste mês, por exemplo, em que o encontro aconteceu na última quarta-feira (26 de setembro), a doação foi de caixas de leite. Já foram doados cobertores, garrafas térmicas e tecido para a confecção de lençol, entre outros.

Uma das integrantes do grupo, Elizangela Ferrari é a responsável por entrar em contato no hospital, antes da reunião, para verificar qual o item de maior necessidade naquele mês. Também foi Elizangela que sugeriu a Santa Casa como beneficiária. “Nós costumávamos ajudar pessoas e famílias necessitadas e conhecidas dos membros do grupo e ainda fazemos, isto, mas certa vez veio no meu coração que todos nós precisamos do hospital então nada mais justo que colaborar, pois de nada adiantaria a oração sem a ação”, contar.

A responsável pela captação de recursos e prestação de contas da Santa Casa, Rosmeire Zanzarini, esteve no encontro desta semana e agradeceu ao grupo pela iniciativa. “Em nome de toda a diretoria agradeço a vocês, pois não imaginam o quão importante são estas doações para hospital que passa por tantas dificuldades financeiras e desta forma pode economizar recursos para aplicações em outras áreas”, comentou Rosmeire citando o déficit de mais de R$ 100 mil mensais do hospital, assim como as obras em andamento e planos para o futuro. “Com a crise o número de atendimentos através do SUS foi bastante ampliado e com isso as nossas dificuldades aumentam ainda mais, no entanto são gestos como o de vocês que contribuem para uma Santa Casa melhor”, conclui.

Maria Izabel Monteiro Marques também integrante do grupo destacou a importância da visita de um representante da Santa Casa na reunião. “Já doávamos com a certeza de que estávamos fazendo o correto, agora então diante de todas estas informações, nosso empenho será ainda maior”, ressalta.

 

 

Apae de Ipaussu realiza “3º Almoço e Leilão de Gados e Assados” neste domingo

VER NOTÍCIA

Santa Casa recebe 500 litros de leite do Centro Cultural Special Dog

VER NOTÍCIA

Câmara Municipal receberá palestras sobre o serviço Família Acolhedora

VER NOTÍCIA