Revista

TG de Santa Cruz participa da “Operação Bandeirantes”

 

 

 O Tiro de Guerra 02-055 (Santa Cruz do Rio Pardo) realizou nos dias 28, 29 e 30 de setembro,  a “Operação Bandeirantes” que faz parte do calendário do ano de instrução, onde os Atiradores realizaram um Exercício de Longa Duração no Terreno, executando uma Marcha Diurna de 12 Km e outra Diuturna de 16 Km na área rural e urbana, em situação de uma Patrulha de Combate, totalizando um deslocamento a pé de cerca de 50 km durante todo o Exercício de Longa Duração, bem como atividades de Progressão no Terreno, Camuflagem Individual, Primeiros Socorros, Orientação em Campanha e trabalhos de Fortificação em Campanha.

 

A atividade tem como finalidade fazer com que o Atirador esteja adaptado a suportar o desconforto e a fadiga por um maior tempo e trabalhar o condicionamento físico e psicológico que o militar necessita. Ao final do exercício foi realizada nas instalações do Tiro de Guerra 02-055, uma cerimônia de encerramento com a presença dos familiares dos Atiradores.

No dia 11 de outubro foi realizado por todos os Atiradores o Tiro de Instrução Básico, com a finalidade de habilitar o Atirador na utilização do armamento de dotação do Tiro de Guerra.

O Chefe da Instrução, Subtenente Welber Frutuoso de Oliveira, afirmou que mais uma vez os jovens de Santa Cruz do Rio Pardo dão o exemplo de vigor físico, resistência e comprometimento, ao vencerem mais estas barreiras na vida militar.

Por fim, apresentam-se em excelente nível todos que com muito profissionalismo superaram as expectativas para estas atividades, servindo de exemplo para as futuras turmas.

 

 

 

 

 

Santa Cruz terá Fundação Municipal de Ensino “Celso Fleury Moraes”

VER NOTÍCIA

OAPEC ensino superior realizará a palestra “Novas Regras Trabalhistas em Tempos de Crise”

VER NOTÍCIA

Associação Musical Santacruzense recebe kit audiovisual

VER NOTÍCIA