Revista

TG de Santa Cruz participa da “Operação Bandeirantes”

 

 

 O Tiro de Guerra 02-055 (Santa Cruz do Rio Pardo) realizou nos dias 28, 29 e 30 de setembro,  a “Operação Bandeirantes” que faz parte do calendário do ano de instrução, onde os Atiradores realizaram um Exercício de Longa Duração no Terreno, executando uma Marcha Diurna de 12 Km e outra Diuturna de 16 Km na área rural e urbana, em situação de uma Patrulha de Combate, totalizando um deslocamento a pé de cerca de 50 km durante todo o Exercício de Longa Duração, bem como atividades de Progressão no Terreno, Camuflagem Individual, Primeiros Socorros, Orientação em Campanha e trabalhos de Fortificação em Campanha.

 

A atividade tem como finalidade fazer com que o Atirador esteja adaptado a suportar o desconforto e a fadiga por um maior tempo e trabalhar o condicionamento físico e psicológico que o militar necessita. Ao final do exercício foi realizada nas instalações do Tiro de Guerra 02-055, uma cerimônia de encerramento com a presença dos familiares dos Atiradores.

No dia 11 de outubro foi realizado por todos os Atiradores o Tiro de Instrução Básico, com a finalidade de habilitar o Atirador na utilização do armamento de dotação do Tiro de Guerra.

O Chefe da Instrução, Subtenente Welber Frutuoso de Oliveira, afirmou que mais uma vez os jovens de Santa Cruz do Rio Pardo dão o exemplo de vigor físico, resistência e comprometimento, ao vencerem mais estas barreiras na vida militar.

Por fim, apresentam-se em excelente nível todos que com muito profissionalismo superaram as expectativas para estas atividades, servindo de exemplo para as futuras turmas.

 

 

 

 

 

Santa Cruz terá mais duas escolas em tempo integral a partir de 2022

VER NOTÍCIA

Biblioteca Municipal reabre nesta segunda

VER NOTÍCIA

Projeto Orquestra de Câmara Santa Cruz tem aulas online

VER NOTÍCIA