Região

Mais de 500 alunos da rede municipal participam da Jornada de Matemática de Ourinhos

 

 

Mais de 500 alunos das Emefs (Escola Municipal de Educação Fundamental) participam da Jornada de Matemática de Ourinhos, promovida, nesta primeira etapa, dentro das próprias unidades escolares. A fase final será interescolar, disputada entre as melhores equipes, e ocorre nos dias 08 e 09 de novembro. Competem estudantes do 5º ano do ensino fundamental I de doze escolas, e do 6º, 7º, e 8º anos do ensino fundamental II de três unidades.

Segundo o professor de matemática e idealizador do projeto Robinson Neres de Oliveira, nas competições os estudantes são desafiados a solucionar cálculos, estatísticas e exercícios de nível considerado difícil. A Jornada tem o apoio da Prefeitura de Ourinhos e da Secretaria Municipal da Educação.

Para a formadora da rede, Márcia Buratti, a jornada é uma oportunidade das crianças aprenderem a matemática brincando.

“De uma forma geral, é um incentivo porque as crianças se sentem motivadas mediante a competição. Além disso, elas precisam estar com a matemática afiada para terem condições de estudar, o que acaba acontecendo de uma forma divertida para todos eles. É um momento muito esperado todos os anos”, diz.

 

 

Projeto Orquestra de Câmara Santa Cruz tem aulas online

VER NOTÍCIA

Projeto Orquestra de Câmara Santa Cruz retoma os ensaios

VER NOTÍCIA

Escola de Caporanga tem mais uma aluna vencedora em projeto da CPFL

VER NOTÍCIA