Região

Prefeito de Ourinhos lamenta morte de menina picada por escorpião, e pede conscientização da população

 

 

Geovana Guedes Martins (foto), 4 anos, teve parada cardíaca após ser picada por escorpião, e morreu na noite de ontem (22/10) em Ourinhos

 

O prefeito de Ourinhos, Lucas Pocay, usou uma rede social na manhã desta terça-feira (23) para lamentar a morte da menina Geovana, que foi picada por um escorpião na segunda-feira (22) na Vila Sândalo.

“Foi uma noticia que me abalou muito hoje de manhã, já fiz uma reunião com o pessoal da saúde e pedir para ver se teve todo o procedimento adequado no atendimento, a gente vai averiguar” comentou o chefe do executivo.

Pocay aproveitou para pedir conscientização da população “A gente está realizando por toda a cidade um trabalho muito grande de limpeza, de roçadas, retirada de galhadas, de entulhos, mas infelizmente algumas pessoas que a gente faz a limpeza em um dia e no outro as pessoas já começam jogar de novo esses entulhos, que é aonde esses escorpiões aparecem, então a gente pede para que a população toda se una, se conscientize, para que a morte desta menina não fique em vão, para que a gente possa mudar essa cultura, de as pessoas não respeitarem e acharem que tudo é o poder público”.

O prefeito minutos depois fez mais uma postagem, onde mostrou um espaço onde será feito uma praça, e que foi feito uma limpeza pela prefeitura a poucos dias.

“Olha isso, nós roçamos e limpamos recentemente esse espaço, e já está cheio de lixo novamente, até colchão tem jogado aqui, então se não tivermos o apoio da população vai ser muito difícil controlar essa infestação de escorpião e de outros bichos, precisamos da contribuição da população”.

Tragédia

A jornalista Renata Tiburcio conversou com exclusividade com a dona Lillian, avó de Geovana, onde ela contou detalhes da tragédia.

“A nora estava arrumando a minha netinha para levá-la para a escola, e o escorpião estava dentro da manga da blusinha do uniforme, e quando ela vestiu levou a picada do escorpião, a mãe tirou a blusa para ver o que aconteceu e ao chacoalhar o escorpião caiu na mão dela e também foi picada”.

“Após a picada a menina chorava muito, ficava se jogando para trás, deitava e levantava, ficou muito agitada, aí chamamos o SAMU, e quando a ambulância chegou a menina já estava desfalecida no colo da mãe, foi para a UPA para os primeiros atendimentos, e como viram o estado era grave foi encaminhada para a UTI da Santa Casa, e as 21h20 nos informaram que minha neta tinha morrido” disse a avó.

Assista a entrevista:

 

 

 

Covid-19: sete internações só no final de semana em Santa Cruz

VER NOTÍCIA

Covid-19 em Santa Cruz: 808 casos positivos e 786 pessoas curadas

VER NOTÍCIA

Depois de três meses Santa Cruz registra caso positivo de dengue

VER NOTÍCIA